Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil transmite Aparecidense (GO) x Mirassol (SP) por vaga nas semifinais da Série D neste sábado (9/1)

Time goiano precisa vencer clube paulista em casa

TV Brasil exibe o jogo Aparecidense (GO) x Mirassol (SP), partida de volta decisiva das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (9), ao vivo, às 16h, direto do estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás.

O segundo duelo entre a equipe goiana e o time paulista pelo mata-mata da competição vale vaga nas semifinais da competição e garante ao vencedor acesso para a Série C da competição em 2021. O confronto será narrado por Rodrigo Campos com os comentários de André Marques e de Waldir Luiz. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apita essa disputa.

O Mirassol (SP) ganhou o primeiro jogo do Aparecidense (GO) por 2 a 1, de virada, em casa, no interior de São Paulo, no último final de semana. Com a vitória, o Leão tem a vantagem do empate para assegurar classificação para as semifinais e o acesso para a Série C do campeonato deste ano.

Se o Camaleão vencer por um gol de diferença e igualar o resultado desses dois confrontos, a decisão vai para os pênaltis. Caso o Aparecidense (GO) faça um placar maior, consegue a vaga diretamente. O gol fora de casa não é critério de desempate.

Com excelente campanha na primeira fase, na liderança do grupo 5 ao somar 28 pontos, com oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, o Aparecidense (GO) superou o Tupynambas (MG) na segunda etapa ao empatar a primeira partida por 1 a 1 em Juiz de Fora, Minas Gerais, e vencer a segunda por 4 a 0, em casa.

Nas oitavas de final, o clube goiano encarou o São Luiz (RS). O Aparecidense (GO) praticamente garantiu a vaga nas quartas ao golear o adversário gaúcho por 4 a 0 fora de casa no confronto de ida. No segundo duelo, a equipe foi derrotada pelo time do Rio Grande do Sul por 2 a 1, mas se classificou.

Já o Mirassol (SP) terminou a fase inicial em segundo lugar no grupo 7 com 26 pontos, ao obter sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. O clube teve dificuldades para passar pelo Caxias (RS) na primeira etapa eliminatória. O time paulista perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 em Caxias do Sul e ganhou o segundo, em São Paulo, pelo mesmo placar. Só assegurou a vaga ao derrotar os gaúchos nos pênaltis por 3 a 0.

Na disputa das oitavas de final, a equipe do interior paulista eliminou o Brasiliense (DF). Após convincente vitória por 4 a 0 em casa, o Mirassol (SP) perdeu o confronto de volta na capital federal por 2 a 1, mas mesmo assim passou para as quartas de final.

Quartas de final na telinha da emissora pública

TV Brasil transmite ao vivo quatro partidas válidas pela fase das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois jogos de ida foram exibidos no último final de semana e as duas partidas de volta do mata-mata acontecem neste sábado e domingo, dias 9 e 10 de janeiro.

A emissora pública acompanha um jogo de cada um dos oito times classificados para essa etapa da competição. Equipes de sete estados das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do país disputam as quatro vagas na Série C e a taça do campeonato. Os clubes são: Altos (PI), América (RN), Aparecidense (GO), Fast (AM), Floresta (CE), Marcílio Dias (SC), Mirassol (SP) e Novorizontino (SP).

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou datas e horários de todos os duelos pelas quartas de final. Os times que passarem para as semifinais continuam na disputa pelo título do campeonato e garantem o acesso para a Série C do Brasileirão em 2021.

As partidas Floresta (CE) 2 x 0 América (RN), no sábado (2); Marcílio Dias (SC) 1 x 1 Altos (PI), no domingo (3), foram os primeiros jogos com transmissão da TV Brasil nessa etapa da competição. Agora, além de Aparecidense (GO) x Mirassol (SP), no sábado (9); o canal público mostra as emoções de Novorizontino (SP) x Fast (AM), no domingo (10). Todos os jogos são acompanhados ao vivo às 16h.

Transmissão pela TV Brasil

Gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a TV Brasil realizou um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que concedeu ao canal os direitos de transmissão da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.

A emissora pública exibe 42 partidas desta temporada que abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. A TV Brasil será responsável pela captação e geração de imagem dos jogos e leva ao ar dois confrontos por rodada em sua programação.

Além da televisão aberta, as transmissões vão ao ar por streaming no site da TV Brasil (https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv), pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC), pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura e também no aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site (http://play.ebc.com.br).

Sobre a Série D do Campeonato Brasileiro

Com 64 clubes de todo o país, o Campeonato Brasileiro Série D reúne toda a emoção do futebol brasileiro na luta pelo título nacional mais "raiz" do Brasil. Reformulada, a competição ganhou novos ares após a mudança de regulamento desse ano.

As equipes foram divididas em oito grupos sob critérios regionais com oito times cada. Os quatro melhores de cada chave se classificaram para confrontos eliminatórios que decidem, em partidas de mata-mata, os quatro que sobem para a Série C e o grande campeão da Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Serviço

Série D do Brasileirão na TV Brasil

Quartas de final – jogo de volta – Aparecidense (GO) x Mirassol (SP), sábado, dia 9/1, ao vivo, às 16h, na TV Brasil

Narração: Rodrigo Campos. Comentários: André Marques e Waldir Luiz.

Streaming no site: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site: http://play.ebc.com.br

Criado em 08/01/2021 - 10:00 e atualizado em 08/01/2021 - 10:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí