Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil transmite final Remo (PA) x Brasiliense (DF) pelo título da Copa Verde nesta quarta (24/2)

Time candango só precisa de um empate para ser campeão

TV Brasil transmite Remo (PA) x Brasiliense (DF), segundo jogo da decisão da Copa Verde 2020, com exclusividade na televisão, nesta quarta (24/2), ao vivo, às 16h, direto do estádio Mangueirão, em Belém, capital do Pará. Os torcedores podem participar e interagir pelas redes sociais com a hashtag #FutebolTvBrasil que será utilizada durante a jornada esportiva.

A equipe do Distrito Federal venceu a primeira partida por 2 a 1, de virada, no último domingo (21), em casa, no estádio Mané Garrincha. Agora, basta um empate como visitante no confronto de volta para o Brasiliense (DF) levantar a taça.

O Remo (PA) precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença no tempo normal para conseguir o título. Em caso de vitória do clube paraense, mas igualdade no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis. O campeão do torneio entra direto na terceira fase da Copa do Brasil de 2021.

O segundo duelo entre as equipes pela competição será narrado por André Marques. Os jornalistas Waldir Luiz e Sergio du Bocage comentam a final da Copa Verde. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes apita a decisão do campeonato.

Brasiliense (DF) tem vantagem sobre o Remo (PA)

O primeiro jogo da final da Copa Verde terminou com a vitória do Brasiliense (DF) sobre o Remo (PA) por 2 a 1, de virada, em casa, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em uma partida equilibrada, mas truncada no segundo tempo, o time da casa levou a melhor.

O atacante Wallace abriu o placar para o Leão Azul aos 21 minutos do primeiro tempo, mas o Jacaré conseguiu o empate ainda na primeira etapa. O meia Sandy balançou as redes em finalização de fora da área aos 31 minutos.

Após o intervalo, o esquadrão amarelo converteu uma cabeçada com o meia Aldo que testou para o fundo da rede após cobrança de escanteio. O gol garantia a vitória do Brasiliense (DF) em cima do Remo (PA) na disputa pela taça.

Com o resultado de 2 a 1 no primeiro confronto, o Brasiliense (DF) leva vantagem do empate para a partida de volta. Para conquistar o título no tempo regulamentar, o Leão Azul precisa ganhar por dois ou mais gols diferença. Se o placar agregado da final terminar igual, o campeão será definido nos pênaltis.

Título inédito para candangos ou paraenses

Em sua sétima edição, a Copa Verde terá um campeão inédito já que Brasiliense (DF) e Remo (PA) ainda não ganharam esse título. Paysandu (PA) e Cuiabá (MT), ambos duas vezes, Luverdense (MT) e Brasília (DF) são os quatro clubes que já conquistaram a competição.

Além de levar o troféu para sua galeria, o Jacaré e o Leão Azul tentam assegurar uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2021. A classificação para essa etapa do torneio nacional é garantida ao vencedor da Copa Verde.

Brasiliense (DF) está em sua primeira decisão do campeonato e fez a sua melhor campanha com o terceiro lugar em 2014. Já o Remo (PA) foi vice-campeão da Copa Verde em 2015 quando perdeu para o Cuiabá (MT) na final.

Desempenho nas semifinais

Brasiliense (DF) e Remo (PA) chegaram à decisão da Copa Verde 2020 após eliminarem nas semifinais Vila Nova (GO) e Manaus (AM), respectivamente, em disputas emocionantes pela chance de jogar a final.

O time candango sofreu para superar a equipe goiana nos pênaltis por 5 a 3 após igualdade no placar agregado. O Brasiliense (DF) perdeu o confronto de volta para o Vila Nova (GO) por 3 a 1, em casa, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), na quinta (18/2), após ganhar a primeira partida, como visitante, por 2 a 0 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, no último domingo (14/2).

Já os azulinos tiveram mais facilidade para avançar à decisão da Copa Verde. O Remo (PA) goleou o Manaus (AM) por 6 a 2, no Mangueirão, em Belém, no segundo jogo das semifinais na quinta (18/2). O primeiro duelo entre paraenses e amazonenses por uma vaga na final terminou com um empate por 1 a 1 na disputa de ida, realizada na Arena da Amazônia, no último sábado (13/2).

Campanha até a decisão

Além do Vila Nova (GO), o esquadrão amarelo eliminou Atlético (GO)Luverdense (MT) e Vitória (ES), respectivamente, nas quartas, oitavas de final e primeira fase. O Brasiliense (DF) estava invicto na Copa Verde até a derrota nas semifinais.

O Jacaré ganhou os dois confrontos contra os reservas do Atlético (GO), time que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro com seu elenco titular, nas quartas de final da competição. O clube candango venceu por 2 a 1 como visitante e confirmou a vaga ao fazer 3 a 1 em casa.

Nas oitavas de final, o Brasiliense (DF) passou pelo Luverdense (MT) com uma vitória magra por 2 a 1. A equipe entrou na primeira fase da Copa Verde, etapa em que eliminou o Vitória (ES) com uma goleada por 4 a 0. Ambas as fases do torneio foram disputadas em jogo único.

Já o Remo (PA) derrotou Independente (PA) Gama (DF) nas quartas e oitavas de final do torneio, respectivamente, antes de eliminar o Manaus (AM), pelas semifinais. A equipe do Pará enfrentou dificuldades para superar o adversário estadual.

Em duelos de ida e volta, o Leão Azul ganhou o primeiro confronto do Independente (PA) por 2 a 0 em casa, mas perdeu o segundo por 3 a 1 como visitante e só se classificou nos pênaltis por 3 a 0. Antes, venceu o Gama (DF) em jogo único por 1 a 0, no Mangueirão.

Transmissão pela TV Brasil

Gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a TV Brasil realizou um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que concedeu ao canal os direitos de transmissão da Copa Verde nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

A emissora pública exibe partidas desde a primeira fase do torneio com destaque para os jogos decisivos da competição. A TV Brasil é a responsável pela captação e geração de imagem dos confrontos e mostra os duelos em sua programação.

Além da televisão aberta, as transmissões vão ao ar por streaming no site da TV Brasil (https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv), pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura.

Sobre a Copa Verde

Sétima edição do torneio regional realizado desde 2014 com organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa Verde 2020 reúne 24 clubes dos estados das regiões Centro-Oeste e Região Norte do Brasil, além de times do Espírito Santo.

As equipes que participam dessa edição foram selecionadas a partir do desempenho nos campeonatos estaduais e pela posição no Ranking da CBF. A competição garante ao vencedor uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2021.

Disputado entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, o campeonato tem formato similar ao da Copa do Brasil com partidas de ida e volta, em formato mata-mata, a partir das quartas de final. As classificações na primeira fase e nas oitavas de final serão definidas em jogo único.

Na primeira fase, a competição reuniu 16 times que se enfrentaram em busca das oito vagas restantes para as oitavas de final. Os clubes envolvidos nessa etapa foram: Águia Negra (MS), Aparecidense (GO), Aquidauense (MS), Brasiliense (DF), Fast Clube (AM), Galvez (AC), Gama (DF), Independente (PA), Ji-Paraná (RO), Manaus (AM), Palmas (TO), Real Noroeste (ES), Santos (AP), São Raimundo (RR), Sinop (MT) e Vitória (ES).

Oito clubes já ingressaram nas oitavas de final e aguardaram seus adversários a partir dos confrontos da primeira fase. As equipes já classificadas foram: Atlético (AC), Atlético (GO), Cuiabá (MT), Luverdense (MT), Paysandu (PA), Remo (PA), Rio Branco (AC) e Vila Nova (GO).

 

Serviço

Copa Verde na TV Brasil

Final – jogo de volta – Remo (PA) x Brasiliense (DF), quarta-feira, dia 24/2, ao vivo, às 16h, na TV Brasil

Narração: André Marques. Comentários: Waldir Luiz e Sergio du Bocage.

Streaming no site: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/02/2021 - 13:30 e atualizado em 23/02/2021 - 13:30 Por Gerência de Relações Institucionais

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí