Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil transmite jogos do Brasileirão de Basquete

Emissora pública acompanha confrontos disputados no Rio de Janeiro

A TV Brasil vai exibir, ao vivo, seis partidas do Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino 2021, a partir deste sábado (6/3). A emissora pública apresenta os duelos disputados pelo segundo turno da competição nacional.

O jogo Basket Osasco (SP) x Botafogo (RJ) abre as transmissões da modalidade pelo canal no sábado (6/3), ao vivo, às 18h, em confronto adiado da quarta rodada. Os torcedores podem participar e interagir pelas redes sociais com a hashtag #BasqueteTVBrasil que será utilizada durante a jornada esportiva.

A emissora pública mostra todas as emoções das partidas válidas pelo returno da Conferência Gerson Victalino do torneio, direto do Ginásio Oscar Zelaya, na sede de General Severiano, complexo esportivo que pertence ao Botafogo, no Rio de Janeiro.

Sobre a competição

O Campeonato Brasileiro de Basquete reúne 12 times distribuídos em duas Conferências: Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia. As equipes jogam entre si nas suas respectivas chaves em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final.

Os demais clubes competem a segunda fase que garante mais quatro vagas nas quartas de final, etapa a ser disputada em melhor de três. Os quatro classificados disputam o Final Four, em sede única, para decidir o título do Brasileirão de Basquete.

A Conferência Gerson Victalino reúne os clubes Botafogo Futebol e Regatas (RJ), Basket Osasco (SP), Anápolis Vultures (GO), Vila Nova/AEGB (GO), Flamengo Basquete Blumenau (SC) e Blackstar Basquete (SC).

Já a Conferência Hélio Rubens envolve os times NBPG Ponta Grossa (PR), ADRM Maringá (PR), Londrina Basketball (PR), União Corinthians (RS), Basquete Joinville (SC) e AD Brusque (SC).

O Brasileirão de Basquete foi criado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) em 2019 para substituir a Liga de Ouro, competição que dava acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), divisão de elite da modalidade. O primeiro campeão foi o Ponta Grossa, do Paraná. Em 2020, a competição não foi realizada.

Transmissão pela TV Brasil

Gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a TV Brasil transmite as partidas do Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino 2021 em televisão aberta, pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura.

Os jogos da competição que ganham janela para todo o país pela telinha da emissora pública têm a narração de Maurício Bonato, Guilheme Maia e Fernando Camargo. O trio se reveza nas transmissões. O experiente comentarista Renatinho Santos, ex-árbitro da modalidade esportiva, analisa as partidas.

Confira a tabela de jogos previstos na TV Brasil

06/03 – sábado – 18h00 – Basket Osasco (SP) x Botafogo (RJ)

08/03 – segunda – 16h30 – Blackstar Basquete (SC) x Vila Nova/AEGB (GO)

09/03 – terça – 16h30 – Botafogo (RJ) x Flamengo Blumenau (SC)

10/03 – quarta – 16h30 – Anápolis Vultures (GO) x Flamengo Blumenau (SC)

12/03 – sexta – 16h30 – Botafogo (RJ) x Basket Osasco (SP)

13/03 – sábado – 20h00 – Botafogo (RJ) x Vila Nova/AEGB (GO)

Serviço
Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino 2021 na TV Brasil
A partir de 6 de março, ao vivo
Primeira transmissão
4ª rodada – Basket Osasco (SP) x Botafogo (RJ), sábado, dia 06/03, ao vivo, às 18h, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/03/2021 - 19:00 e atualizado em 05/03/2021 - 19:00 Por Gerência de Relações Institucionais

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí