Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O talento, negritude e trajetória dos cantores Rafael Mike e Folakemi

Último episódio da série especial destaca esses dois novos talentos

Para encerrar a série especial sobre a Semana da Consciência Negra, Luciana Barreto entrevista dois talentos recém-descobertos que têm perspectivas artísticas e de vida diferentes, mas complementares. Rafael Mike é diretor musical, compositor e cantor do Dream Team do Passinho. Folakemi é cantora inglesa, com descendência nigeriana, mas escolheu o Brasil para ser o palco para sua voz marcante.

Os dois artistas falam sobre suas referências, percursos e trazem reflexões sobre a vida dos afrodescendentes fora do asfalto e em outros continentes.

Para encerrar cada bloco, o projeto Mojubá, de Larissa Luz e do grupo Afrojazz, brinda os telespectadores com performances musicais cheias de vigor, poesia e negritude. Confira as músicas executadas neste episódio:

Carne Negra (Seu Jorge / Marcelo Yuca / Wilson Capellette)
Estamos Guerra (Eduardo Santana / Felipe Chermicharo)
 

Luciana Barreto conversa com o músico Rafael Mike e com a cantora Folakemi
Luciana Barreto conversa com o músico Rafael Mike e com a cantora Folakemi - Fernando Chaves/Divulgação

Apresentado pela jornalista Luciana Barreto, o especial "Um Abraço Negro" debate, em cinco episódios, a situação dos afrodescendentes no Brasil, celebra conquistas e reverencia seus grandes expoentes. Cada episódio aborda diferentes perspectivas de temas socioeconômicos, artísticos, históricos e jurídicos.

Direção: Henrique Silveira
Roteiro: Fernando Mozart

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/11/2017 - 12:25

Últimas

O que vem por aí