Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como o ano de 2018 foi marcante para o movimento negro

Confira segunda parte do especial para a Semana da Consciência Negra

Um Abraço Negro

No AR em 21/11/2018 - 22:45

O especial Um Abraço Negro traz um saboroso bate-papo entre personalidades da cultura e do movimento negro no Brasil, contando com a presença de pessoas do universos das artes, dos negócios e da internet.

O ano de 2018 está sendo bastante marcante para o movimento negro no Brasil e no mundo: tivemos uma trágica perda, com o brutal assassinato da vereadora Marielle Franco; perdemos também a diva Dona Ivone Lara, uma das vozes negras mais importantes na música brasileira; em maio, completaram-se 130 anos do fim da escravidão no Brasil e em julho, comemoramos o centenário de Nelson Mandela.

Luciana Barreto recebe Kênia Maria, Erico Brás, Nina Silva e Elísio Brás Jr no 'Um Abraço Negro'
Luciana Barreto recebe Kênia Maria, Erico Brás, Nina Silva e Elísio Brás Jr no 'Um Abraço Negro' - Foto: Kamyla Abreu/TV Brasil

O programa é conduzido pela apresentadora Luciana Barreto, que recebe convidados cujas obras e trajetórias representam todo o vigor do povo negro hoje em nosso país:

Nina Silva é empreendedora e executiva. Criadora do movimento Black Money, ela fala mais sobre esse conceito no programa. 

Kênia Maria é escritora, influenciadora digital e integrante da entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres.

Erico Brás é ator e ativista, reconhecido pela ONU como uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo.

Elísio Lopes Jr é diretor teatral, dramaturgo e roteirista. Ele dirige, atualmente, o musical “Dona Ivone Lara: um sorriso negro”

O bate papo é complementado por alguns trechos do espetáculo “Dona Ivone Lara: um sorriso negro”.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/11/2018 - 18:30

Últimas

O que vem por aí