Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil exibe show de jazz do Branford Marsalis Quartet

Espetáculo foi gravado na Sala Cecília Meirelles, no Rio de Janeiro

Especiais TV Brasil

No AR em 31/12/2019 - 21:00

A noite de Ano Novo na TV Brasil será embalada por uma performance de jazz estonteante do Branford Marsalis Quartet. No concerto, os músicos deram um verdadeiro show de excelência e musicalidade. Para o quarteto, cada número consiste em uma importante identidade original musical.

Com uma base sólida no jazz tradicional de Nova Orleans, nos Estados Unidos, o saxofonista Branford Marsalis é um dos maiores nomes do jazz contemporâneo. Filho de um famoso pianista jazzístico, Branford já tocou com Mile Davies, Art Bakley, Herbie Hancock e Sting. Sofreu forte influência em seu estilo musical de Wayne Shorter e John Coltrane, mas já teve um longo namoro com o R&B, o pop/rock e o hip-hop. Foi diretor musical do famoso programa de TV “Tonight Show”, de Jay Leno.

Em 2002 fundou o seu próprio selo Marsalis Music, que não só lançou gravações históricas com o Branford Marsalis Quartet, mas também deu voz a artistas como o pianista e vocalista Harry Connick Junior e o saxofonista Miguel Zenón.

O Branford Marsalis Quartet é formado atualmente por Branford Marsalis, Joey Calderazzo, Eric Revis e Justin Faulkner
O Branford Marsalis Quartet é formado atualmente por Branford Marsalis, Joey Calderazzo, Eric Revis e Justin Faulkner - Divulgação/TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/12/2018 - 09:25

Últimas

O que vem por aí