Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

'TV Brasil no Itamaraty' com a pianista Sônia Rubinsky

Série de shows especiais integra a programação de verão da emissora

Verão TV Brasil

No AR em 09/04/2019 - 21:45

A pianista Sônia Rubinsky é a convidada da série "TV Brasil no Itamaraty", que faz parte da programação especial de verão. No repertório do recital, a artista executa obras de Bach e Mendelssohn e Heitor Villa-Lobos.

Um dos principais nomes do piano brasileiro, Sônia Rubinsky tem uma extensa discografia, com interpretações de obras de Bach, Debussy, Mozart, entre outros artistas clássicos. O destaque em sua carreira é a interpretação da obra completa de Heitor Villa-Lobos, que resultou em oito CDs de reconhecimento internacional. O último disco desta série em homenagem ao compositor brasileiro rendeu à Sônia o Grammy Latino 2009, na categoria “Melhor Álbum Clássico”. 

Sônia Rubinsky é considerada uma das principais pianistas do país
Sônia Rubinsky é considerada uma das principais pianistas do país - Divulgação/TV Brasil

Sônia Rubinsky estudou na Academia Rubin de Jerusalém e concluiu mestrado e doutorado na Juilliard School de Nova York. Sua carreira inclui apresentações como solista em importantes orquestras dos Estados Unidos, França e Israel. A artista atualmente também desenvolve um trabalho pedagógico em Israel e em Paris, cidade onde reside. 

No jornal The New York Times, Sônia foi descrita como detentora de um “grau incomum de poder e precisão”. A musicista é vencedora do prêmio de "Melhor Recitalista do Ano" pela Associação de Críticos de Arte de São Paulo (APCA) e o de “Piano Recital Award” William Petschek da Juilliard School e do Primeiro Prêmio Artists International de Nova York. 

Confira o repertório completo do recital de Sônia Rubinsky:

Felix Mendelssohn-Bartholdy (1809-1847)
Variations Sérieuses, op. 54 (1841)

Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Abertura Francea si menor BWV 831 (1735): I. Ouverture
Partita nº 5 em sol maior, BWV 829 (1730): III. Courante
Variações Goldberg, BWV 988 (1741): Aria

Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Choros nº 5, “Alma Brasileira” (1925)
Ciclo Brasileiro - suíte:
   1.Plantio do Caboclo (1936)
   2. Impressões Seresteiras (1936)
   3. Festa no Sertão (1937)
   4. Dança do Índio Branco (1936)

 

TV Brasil no Itamaraty
A emissora pública exibe esta série de apresentações de música clássica realizadas no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Os três programas, gravados entre outubro e dezembro de 2018, têm repertório que vai de Sebastian Bach e Heitor Villa-Lobos a Tom Jobim e Jacob do Bandolim. As performances são da pianista Sonia Rubinsky, da Orquestra Filarmônica de Goiás e do Quinteto Villa-Lobos e grupo Choro Livre. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/12/2018 - 10:55

Últimas

O que vem por aí