Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mônica Gardelli: a possibilidade de sinal aberto cria outra perspectiva para a TV Escola

Para Mônica Gardelli, Diretora Geral da TV Escola, a emissora  nasceu há 20 anos com uma finalidade bastante específica que era fazer chegar a política pública –- seja curricular, seja de formação de professores – diretamente na escola. Gardelli diz que no decorrer destes 20 anos, a TV Escola vem modificando seu relacionamento com o telespectador final por conta da expansão de outras tecnologias.

“Hoje todas as distribuidoras a cabo já carregam a TV Escola, o que restringe um pouco o acesso a um perfil de população. Quando a TV Escola vai para o sinal aberto, ela amplia logicamente todo o seu alcance”, diz.

Gardelli afirma que a TV Escola, como um caminho de acesso à educação, à formação do professor, à qualificação do repertório deste professor junto aos seus alunos, já está consolidada como um veículo importante dentro das políticas de educação.

Com a possibilidade do sinal aberto, ela acredita que a emissora possa aumentar o seu compromisso com a educação no sentido de levar até a população informações mais precisas sobre as políticas, ou seja, o debate educativo.

Assista também ao episódio: Canais Públicos na TV Digital




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/10/2015 - 17:41 e atualizado em 26/10/2015 - 11:10

Últimas

O que vem por aí