Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor de ciências políticas defende o fim do monopólio sobre os meios de comunicação

 

João Feres Júnior, professor de ciências políticas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, acredita que é necessário passar uma legislação no Brasil para regular a mídia. De acordo com ele, o objetivo não seria modificar o tipo de conteúdo produzido, mas sim evitar que poucas empresas tenham o controle absoluto sobre o mercado.

Segundo o professor, atualmente os grandes sites de noticia pertencem a um grupo muito pequeno e politicamente homogêneo de empresas que tem um oligopólio sobre toda a produção de conteúdo.

“Além disso você tem no Brasil uma coisa perversa: os próprios deputados federais responsáveis pela regulamentação da mídia são proprietários e sócios das grandes empresas de telecomunicações. Por isso, eles não estão interessados em mudar o status quo”, diz.

João Feres Júnior ainda esclarece que a regulamentação da mídia não ameaçaria o direito de livre expressão das pessoas e lembra que as democracias mais estabelecidas do mundo tem leis que regulam os meios de comunicação.

Assista também ao episódio: Regulamentação da mídia em debate

Equipe: TV Brasil RJ

Direção Externas - Rodrigo Soprana
Cinegrafista - Sávio Pinheiro
Auxiliar - Robson Wandermurem
Operador de áudio - André Luna
Iluminador - Ricardo Alexandria




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/05/2015 - 11:10 e atualizado em 26/05/2015 - 11:45

Últimas

O que vem por aí