Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vida selvagem da Índia é tema de série na TV Brasil

Série revela por que o Ganges é uma tábua de salvação para os animais

Hoje (segunda-feira, dia 5), às 17h, estreia na TV Brasil a série documental Índia Selvagem. Em cinco episódios, cada um com 52 minutos de duração, o espectador segue o fluxo do Ganges, das geleiras nas montanhas mais altas do mundo, os Himalaias, até a maior baía do mundo, a Baía de Bengala.

A série revela por que o Ganges é uma tábua de salvação para uma variedade de animais selvagens – incluindo o raro rinoceronte-de-um-chifre –, bem como para 8% da população mundial.

No Himalaia, exploramos o terreno hostil, ventos poderosos e temperaturas abaixo de zero, mas que abrigam uma das maiores e mais diversas coleções de criaturas do planeta, incluindo o homem.

A série viaja até os Ghats Ocidentais, cordilheira que se estende por 1,6 mil quilômetros da costa oeste da Índia, um dos lugares com maior biodiversidade do mundo. De um lado, florestas tropicais ostentam vida abrigam espécies raras, como o ameaçado macaco com cauda de leão; já no lado oriental, tigres e cães selvagens competem por presas em suas florestas secas. As lentes da série capturam cachoeiras majestosas, tribos nas montanhas, grutas escondidas e fauna deslumbrante.

Em meio a cenários únicos, muitos fatos interessantes sobre a natureza da Índia vêm à tonaEntre os personagens estão pessoas e animais que vivem em harmonia. E ao mesmo tempo em que a ciência parece confirmar crenças hindus ancestrais, fornece números assustadores de espécies e biomas ameaçados de extinção.

Grande Deserto Indiano

O episódio de estreia desvenda Thar, o “Grande Deserto Indiano”, cujo território inclui parte do Rajastão ("o estado do deserto"), no qual aridez contrasta com as cores vivas das roupas típicas.

Com 200 mil quilômetros quadrados, o deserto é um dos lugares mais inóspitos do mundo. O calor cruel, os ventos quentes e a seca quase permanente deram ao Thar o apelido de "a região da morte".

As temperaturas costumam subir acima dos 50 graus Celsius e as chuvas têm precipitação inferior a 5mm ao ano. Apesar da falta de comida e água, o Thar é um ponto importante para a natureza. O ambiente suporta tanto os humanos – que ali surgiram na Idade da Pedra – quanto algumas das criaturas mais raras da Terra.

À medida que exploramos o Grande Deserto da Índia, descobrimos seus segredos e, finalmente, lançamos luz sobre como o Thar se tornou o deserto mais lotado do mundo.

Sobre Índia Selvagem

Produzidos em 2012 e agora pela primeira vez na TV brasileira, os documentários contam com narração do ator britânico Paul McGann (“Alien 3”, “Os Três Mosqueteiros”), direção de Richard Kirby (“Nosso Planeta”, “América Latina Selvagem”), Colin Collis (“Earth Odyssey with Dylan Dreyer”, “Ilhas Selvagens da Indonésia”) e Hannah Hoare (“A Terra à Noite”, “Contos de Zâmbia”).

O programa tem reprise de segunda à sexta, às 2h35.

#VemVer

A partir da segunda (5), a TV Brasil estreia uma programação diferente com a credibilidade que os espectadores já conhecem. Tem mais notícias, de segunda a sexta, entre 12h e 12h15, com a chegada dos noticiários locais Repórter DFRepórter Rio e Repórter São Paulo. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, de 12h15 às 12h30. Já o telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h, mas agora termina às 19h25, entregando mais 10 minutos de informação.

A teledramaturgia ganha a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação dos hebreus. A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 20h30, com reapresentação à 0h45.

As novidades não param. Tem estreia e novas temporadas de atrações infantis e infanto juvenis na TV Brasil Animada: Valentins, Detetives do Prédio Azul, Os Chocolix, Martin Manha, A Mirette Investiga, entre outros.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço:

Índia Selvagem – Ep. 1: “Thar – Terra de Contrastes”

Inédito (estreia).

52 min. Ano: 2012. País: Reino Unido. Gênero: documentário. Idioma original: inglês. Título original: “Wildest India”. Narração: Paul McGann. Direção: Richard Kirby.

Segunda-feira, 5 de abril, às 17h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/04/2021 - 11:30 e atualizado em 05/04/2021 - 11:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí