Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Porto Alegre viabiliza rotas alternativas para retirada de lixo

Repórter Brasil Tarde

No AR em 16/05/2024 - 13:00

A retirada de lixo, no Rio Grande do Sul, também é uma preocupação. Em Porto Alegre, o Departamento de Limpeza Urbana viabiliza uma rota alternativa para encaminhar detritos ao aterro sanitário.

Estamos falando de uma proporção do lixo gigante. O repórter Vladimir Platonow preparou uma reportagem sobre esse assunto.

Em Porto Alegre, o lixo se espalha por todo lugar. E são resíduos de todo tipo. Permanecem agarrados na vegetação, sobre as águas, enroscados nas cercas.

As lixeiras abarrotadas mostram que ali não passa o caminhão de coleta há muitos dias. Os entulhos se espalham pela calçada, junto com galhos de árvores.

Tudo isso é um ambiente perfeito para a proliferação de insetos e roedores, o que preocupa a população. A prefeitura está com o depósito de resíduos central superlotado, com cerca de 6 mil toneladas de lixo domiciliar.

Quarta-feira (15) foi aberta uma rota alternativa até o aterro de Minas do Leão, distante 140 km da capital, pela nova rota, que aumentou em 30 km o caminho normal. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/05/2024 - 15:30

Últimas

O que vem por aí