Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A polêmica questão das biografias não autorizadas

3 a 1 debate o modo como a lei brasileira trata o assunto

3 a 1

No AR em 16/10/2013 - 23:00

“Aberração jurídica” é como o escritor Paulo César de Araújo, biógrafo de Roberto Carlos, qualifica os artigos do Código Civil Brasileiro que determinam a necessidade de autorização prévia para se escrever sobre uma figura pública no país. Já o sociólogo e mestre em musicologia Alexandre Negreiros defende a legislação em nome da garantia de proteção do direito à privacidade. Os dois estão em lados opostos no debate sobre a polêmica proibição às biografias não autorizadas no país, tema do 3 a 1 desta quarta. O Brasil é uma das poucas democracias que ainda adota esse tipo de restrição.

Apresentado por Luiz Carlos Azedo, o programa conta também com a presença de Cláudio Lins de Vasconcelos, membro da Comissão de Direitos Autorais da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ). Vasconcelos chama de "inadequada" a lei em vigor para tratar dos textos biográficos.

 





Apresentação: Luiz Carlos Azedo
Produção: Fabiana Graça
Edição: Renata Cabral
Direção: Rafael Casé
 

Criado em 21/10/2013 - 15:18 e atualizado em 25/10/2013 - 17:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí