Todo verão é igual: enchentes e deslizamentos de terra são causados pelo excesso de chuvas e ocupação irregular de áreas de risco, além da falta de escoamento de água. Neste ano, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os mais afetados do país.
O 3a1 desta quarta (11), às 22h, debate o assunto com o chefe do Centro de Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Luiz Cavalcanti; o diretor de Desenvolvimento e Cooperação do Ministério das Cidades, Manuel Renato Machado; e o professor do Instituto de Geociências da UnB, João Willy.
Os convidados destacam que é preciso melhorar a aplicação de políticas públicas no país, ter maior planejamento urbano, mais eficiência na identificação de áreas vulneráveis e maior coordenação entre órgãos do poder público e organizações da sociedade civil. O programa tem apresentação do jornalista Luiz Carlos Azedo.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.