Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crise diplomática entre Brasil e Bolívia

3 a 1 debate o impacto da retirada do senador boliviano da embaixada

3 a 1

No AR em 28/08/2013 - 23:00
Luiz Carlos Azedo, Alcides Costa Vaz e Ana Flávia VellosoA retirada do senador boliviano Roger Pinto Molina da embaixada brasileira em La Paz, onde ficou por 455 dias, gerou uma crise diplomática entre o Brasil e a Bolívia. No comando do Ministério das Relações Exteriores, Antonio Patriota foi substituído por Luiz Alberto Figueiredo Machado, que tomou posse nesta quarta-feira (28/08).

A saída do parlamentar da embaixada foi organizada pelo diplomata Eduardo Saboia, encarregado de Negócios na Bolívia. O Itamaraty abriu sindicância para investigar a atuação de Saboia, que assumiu a responsabilidade pela saída de Molina.

Para discutir esse incidente diplomático e a política externa do Brasil, o programa 3 a 1 recebe, ao vivo, a professora de Direito Internacional do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Ana Flávia Velloso, e o professor de Relações Internacionais da Universidade de Brasília Alcides Costa Vaz.

O programa convidou também o coordenador do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), vinculado ao Ministério da Justiça, Virginius Jose Lianza da Franca. A assessoria de imprensa havia confirmado a presença do coordenador, mas cancelou a participação pouco antes do programa começar.

A apresentação é do jornalista Luiz Carlos Azedo.

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/08/2013 - 14:46 e atualizado em 29/08/2013 - 15:15

Últimas

O que vem por aí