Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial de Luta contra a Aids

Programa recebe especialistas para debater as políticas de saúde no

3 a 1

No AR em 04/12/2013 - 22:00

Especialistas analisam as políticas de saúde brasileiras para prevenção, diagnóstico e tratamento da AidsO programa 3 a 1 desta semana registra a passagem do Dia Mundial de Luta contra a Aids e analisa as políticas de saúde no Brasil para prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.

Apresenta do pelo jornalista Florestan Fernandes Júnior, o programa tem a participação do epidemiologista Pedro Chequer, ex-diretor do Programa Nacional DST/Aids; a psicóloga e professora da Universidade de Brasília, Eliane Seidl; e o presidente da Associação Brasiliense de Combate à Aids, Antônio Lisboa.

A estimativa é de que aproximadamente 700 mil brasileiros sejam soropositivos e desses cerca 150 mil não saibam que têm o HIV/Aids. Durante o programa, os convidados avaliam que o país retoma a vanguarda da luta contra a Aids com o anúncio feito pelo Ministério da Saúde de que a rede pública antecipará a terapia com medicamentos anti-retroviais para as pessoas que tenham tido o vírus identificado.

Além dos avanços no tratamento da Aids no Brasil, os especialistas abordam a evolução da percepção social sobre a doença. Eles manifestam a preocupação de que a intolerância possa dificultar a tomada de decisões políticas em favor da população com HIV/Aids e retardar a mudança de comportamento das pessoas para se proteger da doença.




Criado em 09/12/2013 - 15:15 e atualizado em 09/12/2013 - 16:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí