Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diabetes, um mal que mata mais do que acidentes de trânsito

Brasil está na quarta posíção do ranking da doença

3 a 1

No AR em 13/11/2013 - 22:00

A médica Solange Travassos é diabéticaWalmir Coutinho dirige a Sociedade Brasileira de DiabetesEsta edição do 3 a 1 trata de uma doença que, segundo o Ministério da Saúde, mata mais do que os acidentes de trânsito no Brasil: o diabetes.

O dia 14 de novembro é o Dia Mundial de Combate à Doença, um problema global de saúde pública. No ranking mundial, o Brasil aparece como um dos países com maior número de casos: está na quarta posição, atrás apenas de China, Índia e Estados Unidos.

Dois grandes responsáveis pela explosão de casos são uma dieta  pouco nutritiva e a falta de exercícios físicos. No Brasil, o Sistema Único de Saúde (SUS) fornece de forma gratuita os medicamentos essenciais para o combate à doença. Mas não cobre tratamentos mais avançados.

Para falar sobre os diferentes tipos da doença, as dificuldades do tratamento e as descobertas mais recentes da ciência em relação ao diabetes, o programa convida três especialistas: a médica do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione, Rosane Kupper; o diretor da Sociedade Brasileira de Diabetes, Walmir Coutinho; e médica, diabética e hoje presidente da União das Associações de Diabéticos do Estado do Rio de Janeiro, Solange Travassos.

 




LUIZ CARLOS AZEDO - APRESENTADOR
RAFAEL CASÉ - DIRETOR
RENATA CABRAL - EDITOR
RENATA CABRAL - PRODUTOR

Criado em 22/11/2013 - 13:27 e atualizado em 25/11/2013 - 16:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí