Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estatuto do Idoso em debate no 3a1

Nos dez anos do Estatuto do Idoso, país tem pouco a comemorar. Brasil

3 a 1

No AR em 02/10/2013 - 23:00

A imagem do Brasil como país jovem está prestes a mudar e o país não tem se preparado como deveria. Até 2060, 26,8% da população será formada por pessoas com mais de 65 anos — hoje, 7,4% dos 201 milhões de brasileiros estão nessa faixa etária, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa transformação trará sérios impactos econômicos e sociais. Na semana em que o Estatuto do Idoso completa dez anos, o 3a1 discute o que governo e sociedade deveriam fazer para melhor lidar com esse fenômeno.

Participaram do debate a coordenadora de políticas do idoso da Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável, Maria da Penha Franco; a presidente do departamento de Gerontologia da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Rio de Janeiro (SBGG-RJ), Maria Angélica Sanchez; e o professor de Finanças do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec-RJ), Gilberto Braga.

 

 





Apresentação: Luiz Carlos Azedo
Produção: Fabiana Graça
Edição: Renata Cabral
Direção: Rafael Casé

 

Criado em 30/09/2013 - 11:26 e atualizado em 11/10/2013 - 11:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí