Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Herzog à luz de Dantas

Jornalista Audálio Dantas analisa a vida e a (verdadeira) morte de

3 a 1

No AR em 07/12/2012 - 22:00

O jornalista e escritor Audálio Dantas, que acaba de lançar o livro As duas guerras de Vlado Herzog, é o convidado desta semana no 3 a 1. Audálio analisa vida e morte de Herzog, um dos símbolos da luta contra a ditadura militar no Brasil. O escritor considera o livro uma dívida consigo mesmo. Audálio viveu ativamente o período em que Herzog foi morto, quando era presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

Dantas conta detalhes pouco conhecidos da vida de Herzog, desde a fuga da família da Iugoslávia, quando ele tinha apenas quatro anos de idade, à morte na carceragem do DOI-CODI de São Paulo, em 1975. A retificação do atestado de óbito de Herzog – antes constava suicídio e agora aponta maus-tratos – também é comentada pelo escritor.

Ao lado do apresentador Luiz Carlos Azedo, participam do programa o diretor da Revista Época em Brasília, Diego Escosteguy, e o repórter da Agência Brasil, Luciano Nascimento

 

 

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/12/2012 - 16:01 e atualizado em 28/12/2012 - 13:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí