Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médicos estrangeiros

A polêmica proposta do governo federal de contratá-los para trabalhar

3 a 1

No AR em 12/06/2013 - 23:00

Especialistas debatem a iniciativa do governo federal de contratar médicos estrangeiros para trabalhar no BrasilO programa 3 a 1 desta semana discute a polêmica proposta do governo federal de contratar médicos estrangeiros para trabalhar no Brasil. O Ministério da Saúde defende que o país precisa de médicos mais perto da população e que há uma demanda de 13 mil profissionais nas periferias das grandes cidades e em municípios do interior.

A decisão do governo tem gerado discussões. Algumas entidades defendem que não há déficit de médicos no Brasil. Para outros especialistas, o maior problema do Sistema Único de Saúde (SUS) é a  falta de estrutura, de profissionais da saúde e de recursos para tratamento nas cidades do interior. Trazer médicos de países como Cuba, Portugal e Espanha seria a melhor solução?

Para debater sobre esse tema, o 3 a 1, apresentado do jornalista Luiz Carlos Azedo, convidou a presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Maria do Socorro de Souza, o corregedor do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Fernando Vinagre, e a vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Laura Macruz.




Criado em 12/06/2013 - 11:42 e atualizado em 13/06/2013 - 17:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí