Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O bandolim transgressor de Hamilton de Holanda

Instrumentista conversa sobre projetos atuais e principais influências

3 a 1

No AR em 11/09/2013 - 23:00

Hamilton de HolandaCom 37 anos de idade e mais de 30 anos de carreira, o bandolinista e compositor Hamilton de Holanda é o convidado desta semana do 3 a 1. Ele, que inventou o bandolim de dez cordas, mostra por que é considerado músico transgressor e de que modo revolucionou o instrumento.

Somente neste ano, Hamilton de Holanda lança três álbuns, com diferentes formações: Trio, O que será, um duo com o pianista italiano Stefano Bollani, e Mundo de Pixinguinha, que reúne duetos do bandolinista com expoentes do jazz internacional. O mestre do choro é uma das grandes influências do trabalho de Hamilton, premiado no Brasil e no exterior.

No estúdio, participam da conversa o compositor, cavaquinista, escritor e radialista Henrique Cazes e a jornalista e escritora Vivi Fernandes de Lima, editora da revista História da Biblioteca Nacional.

 

 




 
Apresentação: Luiz Carlos Azedo
Produção: Fabiana Graça
Edição: Renata Cabral
Direção: Rafael Casé
 

Criado em 10/09/2013 - 22:05 e atualizado em 25/09/2013 - 12:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí