Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Orquestras sinfônicas no Brasil: como financiá-las?

Programa também destaca a formação do público para esse tipo de música

3 a 1

No AR em 20/11/2013 - 22:00

O time que debateu as orquestras sinfônicas no BrasilO 3 a 1 desta semana reexibe o episódio que abriu espaço para as orquestras sinfônicas no Brasil. No começo de maio, o tema ganhou destaque na mídia após o anúncio da suspensão do apoio financeiro concedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro à Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). O fato foi revertido após uma reunião entre membros da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira e o prefeito, Eduardo Paes.

Para debater esse mercado, as formas de financiamento, a formação de público e o gosto do povo brasileiro por esse tipo de música, o 3 a 1 recebeu o saudoso jornalista Luiz Paulo Horta, à época crítico musical do jornal O Globo; a presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio de Janeiro e integrante da OSB, Deborah Cheyne, e o Maestro Ricardo Rocha, diretor musical da Companhia Bachiana Brasileira.

 




Criado em 22/11/2013 - 11:48 e atualizado em 03/12/2013 - 20:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí