Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Por que a violência atinge mais os jovens negros?

O que a sociedade precisa fazer para mudar essa estatística?

3 a 1

No AR em 27/11/2013 - 22:00

Convidados do 3 a 1 debatem o alto índice de violência que atinge jovens negrosO 3 a 1 desta semana discute a violência que atinge os jovens negros. Mais de 60 mil pessoas são assassinadas a cada ano no Brasil.

Por trás dessas mortes existe um forte viés de cor e condição social. De cada dez brasileiros que perdem a vida por causa da violência, sete deles são negros.

Por que os jovens negros continuam sendo as maiores vítimas? Como articular as ações entre governo e sociedade e melhorar essas estatísticas? Para responder essas questões, Florestan Fernandes Júnior, apresentador do programa, ouviu o professor e coordenador do Centro de Convivência Negra da Universidade de Brasilia, Ivair Augusto Alves; a coordenadora do Plano Juventude Viva da Secretaria Nacional da Juventude, Fernanda Papa; e o coordenador da Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS), Max Maciel.




Criado em 22/11/2013 - 11:34 e atualizado em 09/12/2013 - 15:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí