Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entrevista com Stella Maris

Ziraldo recebe também as bisbilhotecárias

ABZ do Ziraldo

No AR em 06/05/2012 - 15:00

As bisbilhotecárias no ABZ do Ziraldo

O ABZ do Ziraldo deste domingo está recheado de grandes atrações. O apresentador Ziraldo recebe a escritora Stella Maris. Nesta importantíssima entrevista, ela fala dos livros, dos prêmios que já recebeu e da arte de escrever. Além de Stella, o grupo Milongas e as bisbilhotecárias: Elisete Teixeira e Cristina Pinto, também são outros grandes convidados do dia.

Com muita animação, o Coral Maluquinho inicia cantando a música tema do programa. Logo depois, Ziraldo aparece e prende a atenção de toda a criançada contando o editorial da semana. O tema é sobre as palavras e o uso das vogais. No mesmo bloco, as bisbilhotecárias aparecem e apresentam o "Caso do Bolinho".

E para agitar ainda mais a galera, no segundo bloco, Ziraldo chama o grupo Milongas, formado por Matheus Rebello e Adriano Pellegrini, que contam a historinha A velha fiar”. Depois desta animadíssima apresentação, Stella Marins, que é mestra em literatura brasileira pela Universidade de Brasília, professora, cantora, atriz, artista plástica, dramaturga, escritora e também grande contadeira de histórias, entra em cena.

Ela abre a conversa falando um pouco de si, de quando começou a escrever livros infantis e de quantos livros já fez. Stella é uma artista que lida com a magia da linguagem, as imagens, a imaginação, as metáforas, as ambiguidades, a mentira, a verdade, os mistérios, as delicadas e as terríveis perguntas da condição humana.

A escritora já tem várias dezenas de livros publicados, entre romances, novelas, crônicas, contos, poemas e uma peça teatral, para o público adulto e o infanto-juvenil e muitos prêmios recebidos: João-de-Barro, Nestlé, FNLIJ, entre outros.

E para finalizar a programação, o Coral Maluquinho, regido pelo maestro Ronald Valle, canta "Estúpido cupido".





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/08/2011 - 12:15 e atualizado em 03/05/2012 - 15:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí