Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maria Valério Rezende é a convidada de domingo

A escritora gosta de poesias e curtas de origem japonesa

ABZ do Ziraldo

No AR em 02/09/2012 - 15:00

Maria Valéria RezendeEsta semana, o apresentador Ziraldo desenha pegadas para que as crianças banquem detetives e adivinhem a que bicho pertencem. Ana Cristina Melo, uma escritora talentosa e que gosta de contar as histórias que escreve, vai ser a primeira convidada do programa ABZ do Ziraldo. Ela conta a história Amizade Colorida. Logo depois, Shanti Lee, uma palhaça muito engraçada e charmosa, apresenta um trecho do seu espetáculo Acorda palhaço!.

No segundo momento do programa, Ziraldo conversa com a escritora paulista Maria Valéria Rezende. Com romances premiados, ela gosta muito de escrever Hai Kai, poesia curtinha de origem japonesa que agrada a todos, crianças e adultos.

Maria Valéria, que nasceu em Santos e onde viveu até aos 18 anos, conta como buscava aventuras quando era criança. "Eu sou do tempo que não tinha TV, não tinha computador. Mas a gente queria fantasia e aventura. O nosso jeito de conquistar a aventura, se divertir, viver várias vidas, não só aquela, era ler."

Em 1965, entrou para a Congregação de Nossa Senhora - Cônegas de Santo Agostinho. Dedicou-se sempre à educação popular, inicialmente na periferia de São Paulo. A partir de 1972, mudou-se para o Nordeste, vivendo primeiro em Pernambuco e, depois, na Paraíba, onde vive até hoje.

Entre suas principais obras literárias estão: Vasto Mundo (Beca, 2001), O vôo da guará vermelha (Objetiva, 2005), finalista do Prêmio Zaffari & Bourbon de Literatura, Modo de apanhar pássaros à mão (Objetiva, 2006) selecionado na primeira lista do Prêmio Portugal Telecom 2007; e No risco do Caracol (Autêntica, 2008), ganhador de um Prêmio Jabuti, categoria Infantil em 2009.

Terminando a programação, o Coral Maluquinho, regido pelo Mastro Ronald Valle, canta O barquinho, de Menescal e Boscoli.

Horário: 12h

 





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/01/2012 - 18:00 e atualizado em 13/07/2012 - 15:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí