Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Anima o mundo

O Animania faz uma merecida homenagem ao festival de animação mais

Animania

No AR em 23/07/2012 - 22:30

Esta semana, o Animania faz uma merecida homenagem ao festival de animação mais importante do Brasil: o Anima Mundi, que há vinte anos vem fomentando e divulgando a arte da animação no país.

No Flip Flap, o programa faz uma visita à exposição Anima Mundi – Memórias, realizada no monumento a Estácio de Sá, onde foram montadas instalações interativas para o visitante curtir e relembrar os melhores momentos dessas duas décadas de festival, que já é considerado o segundo maior do gênero no mundo.

No Quadro a Quadro, Stilpen conversa com o animador Diogo Viegas, para mostrar o quanto o Anima Mundi mexe mesmo com a vida dos animadores nacionais, e não somente no campo profissional. Na edição de 2011, por exemplo, Diogo pediu sua namorada em casamento em plena sessão de premiação do festival!

Ainda nesta edição, o programa exibe o primeiro filme de Diogo, ganhador do prêmio de melhor filme brasileiro do Anima Mundi 2010. Em Josué e o Pé de Macaxeira, ele faz uma sátira, ambientada no sertão nordestino, do clássico conto de fadas de origem inglesa João e o Pé de Feijão,

E no Filminuto, o clima anda maluco até para o meteorologista de plantão, como mostra o curta Bomtempo, de Alexandre Dubiela, que ganhou o prêmio de melhor filme brasileiro na edição 2011 do Anima Mundi. 





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/07/2012 - 13:34 e atualizado em 23/07/2012 - 18:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí