Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Animando lá fora

A experiência de uma animadora com trajetória profissional no exterior

Animania

No AR em 18/12/2012 - 21:30

A animadora Nancy KatoNo Animania desta semana, a moral da história é que a corrupção realmente não vale a pena, mesmo quando acontece entre os animais, como você pode conferir no simpático curta Fábula da Corrupção, de Lisandro Santos, recente filme de um dos mais produtivos estúdios de animação do país: A Cartunaria Desenhos animados.

Experiências pessoais levaram a animadora Gordeeff e o animador Claudio Roberto a criarem o filme Problemas de viagem, produzido em recorte digital e repleto de cenas corriqueiras do cotidiano de quem resolve se aventurar a viajar de carro por lugares insólitos. Através de tiras animadas são apresentas diversas situações hilárias que podem ser vividas por qualquer um, quando se cai na estrada..

No Quadro a Quadro, Stilpen conversa com a animadora brasileira Nancy Kato sobre sua trajetória na animação e os segredos de se animar em 3D, como no recém-lançado Valente, no qual ela trabalhou. Formada em arquitetura, ela se especializou em animação em Computação Gráfica, em Nova Iorque, onde começou trabalhando em efeitos para grandes produções em live action, como Babe, o Porquinho e Waterworld.

Aos poucos, Nancy foi conduzindo sua carreira para a animação de personagens e trabalhou em filmes como Toy Story 2, Monstros S.A., Wall-E e Ratatoulle.
 





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/10/2012 - 17:35 e atualizado em 16/10/2012 - 12:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí