Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Animando um Ogro

E uma bem-humorada animação sobre o desperdício de água

Animania

No AR em 30/11/2012 - 21:30

Um duelo entre uma banana nanica e um quiabo forasteiro é o mote da animação Deus e o quiabo na Terra da Carne de Sol, de Thaissa Castelo Branco e Marcelo Feijó, que abre o Animania desta semana.

Numa divertida paródia ao chamado cinema western, as personagens desta história são frutas e legumes, que acompanham, com aflição, a peleja em questão.

No Quadro a quadro, uma conversa com Márcio Júnior, um entusiasta dos quadrinhos de horror, que capitaneou a produção do curta O Ogro, baseado na obra de Julio Shimamoto e Antônio Rodrigues, e que também é exibido, com exclusividade, nesta edição do programa.

“O Shima deu uma guinada na abordagem gráfica que se fazia até então. A primeira história que ele fez, desenhando com tinta branca sobre papel preto, tem um contraste muito intenso, e eu quis muito mostrar isto no filme. Ele antecipou em dez anos o que o Frank Miller faria, depois, no filme Sin City”, conta o animador.

Ainda neste episódio, uma bem-humorada animação, que mostra como o desperdício de água pode ser controlado com uma solução para lá de divertida e original, no filme Xixi no banho, de Fernando Sanches. Vale a pena conferir!




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/06/2012 - 14:05 e atualizado em 13/09/2012 - 16:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí