Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cortando camadas

O ritmo como elemento fundamental nas animações

Animania

No AR em 12/12/2012 - 21:30

O produtor Flávio Machado fala sobre a Mostra Baixada Animada

O Ritmo é um elemento fundamental em qualquer filme de animação, como prova o curta Qualquer Nota, de Marcelo Mourão. Com a notável participação de uma orquestra, literalmente, monstruosa, o filme ganhou o segundo prêmio de melhor animação brasileira no Festival Anima Mundi, em 2005.

Na Dica Animada, o americano David Daniels mostra como fazer uma animação em Strata Cut, técnica inventada por ele para animar massa de modelar. A ideia é criar imagens em movimento cortando finas lâminas de massinha e revelar, nesses cortes, a animação escondida no miolo dos chamados “bolos” construídos por ele, a partir de muito planejamento.

O programa exibe o instigante Tribal Color, filmado por David na década de noventa mas só concluído este ano. A trilha do filme tem um charme especial, com a participação do seu filho Truman fazendo belos vocais que conduzem a animação.

No Quadro a quadro, Stilpen recebe o produtor Flávio Machado, organizador da Mostra Baixada Animada, que fala sobre o poder da animação exibida nas periferias dos grandes centros. Desde 2006, as sessões tomam conta dos municípios de Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu e Nilópolis com importantes obras animadas, tanto nacionais quanto estrangeiras.

Ainda nesta edição, o Animania exibe, com exclusividade, o filme Uma gota, de Andressa Couto, e Os sustentáveis, de Lisandro Santos.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  Animania

Criado em 06/09/2012 - 19:03 e atualizado em 13/09/2012 - 16:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí