Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

É o Dia!

Em 28 de outubro comemora-se o Dia Internacional da Animação

Animania

No AR em 20/12/2012 - 21:30

Programa desta semana é especial em homenagem ao Dia Internacional da AnimaçãoO Dia Internacional da Animação é comemorado em 28 de outubro, quando ocorreu a primeira exibição pública de um filme de animação, em Paris, pelo pioneiro Émile Reynaud, com seu Theatro Óptico. É claro que o Animania não poderia ficar fora da celebração e dedica todo o programa desta semana a essa data tão especial.

O programa exibe filmes que já participaram de edição brasileira do Dia da Animação e conversa com animadores sobre a importância dessa festa mundial. Em Linhas e Espirais, por exemplo, o cearense Diego Akel mostra uma experimentação de formas e cores. O filme participou das sessões em 2010.

Ainda neste Animania, você confere, na íntegra, os filmes Menina da Chuva, da carioca Rosária Moreira e O Diário da Terra, de Diogo Viegas.

No Quadro a Quadro, Stilpen conversa com o presidente da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), Felipe Tavares, um dos organizadores do Dia da Animação. A ABCA, juntamente com a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA), é a responsável pela organização do evento no Brasil. Por aqui, além das exibições da mostra oficial, nacional e internacional, serão promovidas inúmeras atividades, nas 250 cidades participantes, como oficinas, debates, palestras e exposições.

Para finalizar, o programa exibe, com exclusividade, o emocionante curta-metragem Mentiras São Contadas em Julho, de Rogério Vilela.

Na nova produção da Fábrica de Quadrinhos, um garoto repousa sobre o braço do Cristo Redentor, sem que ninguém saiba como chegou lá ou por qual motivo.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/10/2012 - 12:44 e atualizado em 20/12/2012 - 10:06

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí