Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Malditas animações

Festival Amaldiçoados exibiu animações nacionais e estrangeiras no Rio

Animania

No AR em 17/12/2012 - 21:30

O produtor Alexander Mello organizou o Festival Animaldiçoados 2012O Animania desta semana começa com um velho capitão que parte em busca de sua amada, num conto de amor singular realizado na técnica de recorte digital no filme Moby Dick, de Alessandro Corrêa, com bela e premiada trilha sonora de Davidson Lopes.

Um deserto retro-futurista povoado de robôs sonoros é palco para uma disputa mortal em altos decibéis no filme Voltage, dos pernambucanos William Paiva e Fillipe Lyra.

No Quadro a Quadro, uma conversa com o produtor Alexander Mello, o organizador do Festival Animaldiçoados, que traz o melhor da animação mundial de terror e horror para o Rio de Janeiro. Alexander fala da edição 2012 do Festival que ocupou o Centro Cultural da Justiça Federal e o Museu de Arte Contemporânea de Niterói com filmes brasileiros e estrangeiros repletos de gritos, sangue e bizarrices.

O evento foi dividido em oito sessões temáticas: curtas 1, 2 e 3 e as sessões competitivas: gospel, curtas de animação no universo da religião; zumbis, melhores curtas com zumbis de todas as sessões do festival; motoserra, curtas sangrentos do animador japonês Takena Negao e a sessão Cruz de Malakias, com curtas premiados do animador finlandês Tomi Malakias.

Ainda nesta edição, o Animania exibe o filme que venceu na categoria melhor brasileiro pelo juri popular no festival: Xí! Comeram o lanche da vovó, de Alan Nóbrega.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/10/2012 - 16:32 e atualizado em 17/12/2012 - 10:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí