Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marcus Lima celebra o melhor da música popular brasileira

Músico se apresenta ao lado de Reginaldo Vargas e Carlos Gepe

Ao vivo entre amigos

No AR em 02/03/2018 - 22:45

O músico Marcus Lima é o convidado do programa Ao Vivo entre Amigo. Ao lado do violonista estão o percussionista Reginaldo Vargas e o baixista Carlos Gepe para trazer o melhor da música popular brasileira. Além de composições próprias, Marcus ainda traz o trabalho de Gonzaguinha, João Bosco, Aldir Blanc e Márcio Proença para o show desta semana.

Em sua trajetória profissional, participou e venceu importantes festivais do país, participou do Projeto Novo Canto e lançou três CDs, o primeiro “Batismo do Mar” em 1997, o segundo “Quem Canta”, em 2004, tendo sido inclusive com este último indicado em três categorias para o prêmio TIM de Música 2005.  

Marcus Lima se apresenta no Ao vivo entre amigos
Marcus Lima se apresenta no Ao vivo entre amigos - Divulgação

No final de 2008, o cantor e compositor lançou seu terceiro CD “Marcus Lima”, com canções na sua maioria sambas de sua autoria e em parceria com Márcio Proença, Paulinho Tapajós e Elisa Lucinda. Já em 2012, participou e foi mais uma vez premiado numa importante mostra de samba que acontece anualmente em São Paulo: o SP Exposamba, dentre mais de 1000 sambas inscritos de todas as regiões do Brasil. Neste ano também recebeu um convite da FGL Music, gravadora francesa, para gravar um CD em Paris interpretando clássicos da Música Popular Brasileira e juntamente com mais dois músicos brasileiros radicados lá, o compositor também teve seu samba “Nova Paixão”, parceria com Márcio Proença, incluído no CD lançado virtualmente no ano de 2014. Em meados do mesmo ano, o compositor foi convidado a fazer uma mini-temporada em terras nórdicas se apresentando no Oslo Opera House com o show "Sambadrome", produzido pelo Concerts Noruega em parceria com o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Noruega e que contou ainda com a participação do Pandeiro Repique Duo, com Gabriel Policarpo e Bernardo Aguiar além do grupo de dança Sambaladies, numa performance em conjunto, divulgando a nossa cultura e a música brasileira.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  sextou!

Criado em 01/03/2018 - 11:00

Últimas

O que vem por aí