Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lu de Moraes fala sobre o importante trabalho de visagismo

Atividade confere mais realismo à dramaturgia

Arte do Artista

No AR em 16/03/2013 - 23:00

Lu de Moraes no descontraído papo com Aderbal Freire-FilhoO Arte do Artista desta semana desvenda um tipo de trabalho que é fundamental para o teatro, o cinema e para a própria televisão: o visagismo. E para explicar um pouco sobre o assunto, e contar sobre a sua bem-sucedida carreira na área, o programa recebe a talentosa Lu de Moraes, que se aprimorou na arte de criar rostos em cursos no exterior e nos departamentos de make-up de filmes brasileiros como "O bem-amado" e "A dona da história", além de minisséries como "Mad Maria".

A convidada de Aderbal Freire-Filho fala sobre a importância da criação de maquiagens especiais e próteses, que podem rejuvenescer ou envelhecer os atores, além de até substituí-los em algumas cenas. "Em um filme que trabalhei, faltava filmar uma cena apenas, de um close na mão de um pianista, só que o ator que fazia o papel já tinha viajado para fora do set. Simplesmente fiz uma prótese que deixou a mão de um dublê igualzinha a do ator", relembra  Lu, emendando em outra história. “Em Mad Maria, eu tive que fazer diversas próteses de cabeças e mãos, pois tínhamos cenas em que elas eram decepadas. Mas, na verdade, tive que fazer corpos inteiros falsos, porque numa cena os malfeitores jogavam cadáveres no rio e os atores não queriam mergulhar no rio sujo" destaca.

Lu também contra os segredos da ilusão no teatro, em que as exigências são diferentes já que “uma prótese mais realista no teatro convence menos, o importante é incorporar a fantasia".




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/03/2013 - 13:43 e atualizado em 22/03/2013 - 12:05

Últimas

O que vem por aí