Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Poesia

Aderbal comenta a antologia de Paulo Leminski e "Cinquenta tons de

Arte do Artista

No AR em 23/10/2013 - 03:30

A poeta Maria Rezende bate um papo com Aderbal Freire-Filho sobre literaturaRecentemente, uma manchete abalou o meio cultural e literário brasileiro: a edição da antologia "Toda Poesia", de Paulo Leminski, desbancou o best-seller "Cinquenta tons de cinza" na lista dos livros mais vendidos no país. E para reverberar este fato histórico, o  Arte do Artista dedica esta edição integralmente à poesia.

Para começar, numa investigação patafísica relâmpago, Aderbal Freire-Filho vai a campo, invade uma livraria e encara uma tipica fã de E.L. James para tentar entender o furor em torno da trilogia, mas também para sugerir a leitura de grandes clássicos da literatura erótica mundial.

Em seguida, o programa recebe a poeta e dizedora carioca  Maria Rezende, autora dos livros "substantivo feminino" e "Bendita Palavra", que vê com naturalidade o sucesso do lançamento da obra de Leminski, pois "basta a poesia ter o mesmo marketing dedicado aos best-sellers que ela vende". Com um texto voltado para o lirismo do cotidiano, ela rejeita o rótulo de poeta erótica, adquirido com o poema "Pau mole", grande sensação na internet. "Gente, eu sou fofa, quero casar, ter filho. Tem muita gente que faz poesia erótica mesmo, se dedica a isto, e não é o meu caso", afirma.




Coordenação Web: Daniel Roviriego
Produção e Criação Web: Carolina Spork e Júlia da Matta

Criado em 11/06/2013 - 11:29 e atualizado em 28/09/2016 - 19:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí