Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sérgio Sá, um prodígio da MPB

Aos dez anos, ele ja sabia tudo de música

Arte do Artista

No AR em 10/07/2013 - 02:00

Sérgio Sá conversa com Aderbal Freire-Filho no Arte do ArtistaO Arte do Artista desta semana começa com uma reconstituição histórica: o programa revive uma cena real, acontecida na década de 1970, em que um locutor de rádio sabatinou musicalmente, pelo telefone, um menino prodígio, de apenas dez anos, que não só sabia tudo sobre a Música Popular Brasileira (MPB) como ainda tocava as músicas ao piano.

Cinquenta anos depois, Sérgio Sá, o tal garoto precoce, é recebido por Aderbal Freire-Filho no programa, para contar como se transformou no talento por trás de inúmeros sucessos da MPB, com cerca de 300 composições gravadas por diversos intérpretes, como Fábio Jr, Simone e Roberto Carlos. Cego de nascença, ele construiu uma carreira como músico, intérprete, compositor e arranjador, e já tocou com Gilberto Gil, Stevie Wonder e Hermeto Paschoal, entre outros.

E, para fechar, o Arte também recebe o radialista que desclassificou Sérgio Sá, no tal programa de perguntas e respostas, para um emocionante reencontro, meio século depois.




Coordenação Web: Daniel Roviriego
Produção e Criação Web: Carolina Spork e Júlia da Matta

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/07/2013 - 13:18 e atualizado em 28/09/2016 - 19:46

Últimas

O que vem por aí