Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chargista Nani critica a virtude de ser politicamente correto

 

Segundo o chargista Nani, atualmente muitas pessoas acusam cartunistas e humoristas de não  serem politicamente corretos.

Nani acredita que muitas pessoas usam isso como desculpa para processar chargistas  com o intuito apenas de ganhar dinheiro e isso consequentemente gera o que ele chama de“a cultura do processo”.

Nani cita o caso de um colega que fez uma charge criticando o racismo, mas foi processado porque alguém acreditou que a charge, em vez de combater, reforçava o preconceito. O chargista explica que na verdade houve um erro de interpretação, pois a pessoa não soube “ler” a imagem.

“A ideia de que todos nós precisamos ser politicamente corretos acaba facilitando a politica do processo e acaba fazendo com que as pessoas tenham medo de tocar em certos assuntos”, diz.

Nani explica que os artistas estão evitando abordar temas polêmicos cada vez mais para fugir da mira de oportunistas.

Assista também o episódio: Cartunista Nani no Arte do Artista, à meia noite de segunda para terça, 30 de junho, na TV Brasil.




Criado em 25/06/2015 - 20:49 e atualizado em 29/06/2015 - 15:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí