Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vladimir Carvalho conta como foi filmar “Cabra Marcado para Morrer” com Eduardo Coutinho

 

Em sua visita ao Arte do Artista, o cineasta Vladimir Carvalho relembra um de seus primeiros trabalhos no cinema: o documentário Cabra Marcado para Morrer, de Eduardo Coutinho. O cineasta foi chamado para ser assistente de Coutinho.

O filme aborda a vida e a morte de João Pedro Teixeira, um líder camponês assassinado em 1962 na Paraíba. Além de entrevistas com camponeses e a família de João Pedro, o documentário também faz a reconstituição de algumas cenas com atores.

Vladimir Carvalho conta que a pessoa escolhida para o papel do líder camponês não era um ator profissional. Segundo o cineasta, “seu Mariano” não sabia diferenciar ficção de realidade, então Carvalho teve que criar um método para esclarecer ao ator como era realizada a “magia do cinema”.

O cineasta levava “seu Mariano” para assistir filmes, mostrava as personagens morrendo e depois demonstrava a ele como os atores estavam vivos ainda em outras produções. Foi assim que o diretor Eduardo Coutinho conseguiu filmar a cena em que João Pedro, interpretado por Mariano, levava um tiro e morria.

Acompanhe outras recordações de Vladimir Carvalho durante as filmagens de Cabra Marcado para Morrer com o Arte do Artista. À meia-noite de terça para quarta, 27 de outubro, na TV Brasil.

Assista também: Vladimir Carvalho explica a origem do seu apelido “Vorochenko”

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/10/2015 - 14:02 e atualizado em 22/10/2015 - 14:02

Últimas

O que vem por aí