Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a semana

De 22 a 28 de janeiro

A Turma do Pererê

No AR em 22/01/2012 - 14:30

Domingo (22)
Uma familia para o Saci

Os meninos da turma estão providenciando os presentes para o dia das mães, cada um com seu presente, se questiona sobre a mãe do Saci. Eles conversam com prof. Nogueira, que conta a eles a história da flor negra. Cada membro da turma vai para um lado à procura da flor negra e nada encontram. Em seguida, lembram que há uma flor negra no jardim da mãe Docelina e observam a flor. Tininim conversa com mãe Docelina sobre filhos e sobre adotar o Saci, e ela gosta da ideia.
Tininim vai chamar Saci para contar a novidade e providencia a adoção. Saci e Docelina ficam felizes.

Segunda (23)
O milagre de Nozito

D.Eborina diz a D.Zizinha que seu filho Nozito ficou mudo após descer do abacateiro. Através de uma mentira Saci convence Tininim de que se casará com Boneca na festa de São João e Tininim será o padre. Tininim fica triste pois já havia prometido casar-se com Tuiuiu. Saci se sente culpado e pede conselhos a Prof.Nogueira.Tininim (de batina) e Saci encontram Nozito e o desentalam fazendo ele cuspir o caroço de abacate. O povo acredita que o padre fez um milagre e por isso Nozito voltou a falar.

Terça (24)
Tudo por uma garota

Seu Nereu contrata Flecha-Firme para impedir a aproximação de Saci e Tininim da fazenda. Saci e Tininim observam a conversa de Seu Nereu e Flecha-Firme e pensam em como se aproximar das meninas.
Saci tem ideia de vestir Tininim de índia para seduzir Flecha-Firme. Tininim se disfarça e acaba despertando o amor de Flecha-firme. A farsa é descoberta e eles são expulsos. Os dias passam e Tininim trabalha sem parar, Tuiuiu pensa que Tininim não liga mais para ela. Tininim dá presente a Tuiuiu e eles tem um lindo final romântico na beira do rio.

Quarta (25)
O nervosinho

Compadre Tonico diz a seu Nenem que está sem voz de comando com seus animais. Os bichos já não lhe obedecem mais e ele acha que o culpado pela desmoralização é o Galileu. Saci conversa com Professor Nogueira, Galileu, Tininim, Moacir, Pedro Vieira e Allan sobre a lenda do Saci e assombrações. Esses assuntos deixam Galileu apavorado e com tiques nervosos. Tonico e Nenem descobrem o ponto fraco de Galileu e traçam um plano para domá-lo. Nenem veste roupa de OgoPogo e, dizendo-se amigo de Galileu, consegue atraí-lo para o domador. Galileu vira uma fera e fica se sentindo culpado e, para aliviar-se, procura um psicanalista.

Quinta (26)
Reforma Geral

Tininim brinca de índio. Saci e Galileu observam intrigados. Tuiuiu resolve dar um banho de modernidade em Tininim e o leva às compras. Tuiuiu reforma o visual deTininim. Cineasta à procura de índio autêntico despreza Tininim . Flecha-Firme é contratado e Tuiuiu se derrete por Flecha-Firme.

Sexta (27)
Boneca, a redentora

Saci resolve convocar a todos para uma reunião anti escravidão e em prol da liberdade. Saci é eleito representante para intervir junto ao guardador de passarinho e ele diz que só libertará os pássaros com autorização de Nereu. Como Nereu está viajando, Boneca assina autorização e a turma consegue convencer o guardador a soltar os pássaros. Todos comemoram. Um passarinho faz cocô na cabeça do Saci.

Sábado (28)
Rufino, o fino

A pedido de Boneca, Saci vai buscar seu primo na parada do trem. Ele leva o amigo Tininim. O primo Rufino chega e é um esnobe. Boneca nem dá bola para Saci e se derrete com o primo que toca violão para ela. Saci fica com o coração partido. Tininim resolve ajudar e descobre que a sua Tuiuiu está caidinha pelo Flecha-Firme. Saci e Tininim armam um plano para Flecha-Firme destruir o violão de Rufino. Os dois brigam. Saci e Tininim chamam as garotas para sair, mas elas percebem que a briga foi armação de Saci e Tininim. Boneca e Tuiuiu ficam irritadas com Saci e Tininim, mas ficam com pena de Rufino e Flecha-Firme. Elas fazem curativos.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/01/2012 - 17:30 e atualizado em 22/01/2012 - 17:30

Últimas

O que vem por aí