Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil Visto de Cima desbrava litoral Sul do Espírito Santo

Paisagem da região é formada por praias, dunas, ilhas, lagoas e rios

O Brasil Visto de Cima viaja até a porção sul do litoral do estado do Espírito Santo no programa que vai ao ar na quarta-feira (15), às 20h, na TV Brasil. Praias, dunas, ilhas, lagoas e rios formam um cenário perfeito para o rico acervo arquitetônico de cidades como Anchieta, Guarapari, Marataízes e Piúma. 

O litoral sul do Espírito Santo é marcado pela história da colonização européia no Brasil. Ainda no século 16, iniciou-se o contato entre índios que lá viviam e jesuítas como José de Anchieta, que morou por décadas na região.  

Os colonizadores portugueses, responsáveis pela disseminação do idioma e da fé católica, queriam a terra do local para explorar, plantar e produzir. Mas deixaram também um legado de elementos culturais encontrados hoje na tradição das cantigas de roda e brincadeiras infantis, na vestimenta, na culinária e na arquitetura local. 

Sobre a atração
Em 35 episódios, a terceira temporada o Brasil Visto de Cima visita o Sudeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil. Com uma nova forma de mostrar o país, através de imagens feitas em helicópteros e drones, a atração revela ângulos, visões e reflexões sobre os encantos, belezas, curiosidades e contradições de um país imenso e cheio de surpresas. 

O programa sobrevoa os lugares mais famosos, considerados cartões postais, mas também pontos espetaculares e ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros. 

Serviço
Brasil Visto de Cima - quarta-feira, dia 15/07, às 20h, na TV Brasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Criado em 14/07/2020 - 15:30 e atualizado em 14/07/2020 - 15:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí