Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brilhante leva Santa Rita do Sapucaí para a telinha

 

5121473276_6f35314879.jpg

 

No dia 22 de maio Santa Rita do Sapucaí comemora a festa da Padroeira da cidade. Santa Rita de Cássia é uma santa italiana nascida no século XIV, modelo de virtude coragem e considerada um símbolo para as mulheres da cidade. Um dia após a festa da Padroeira, a cidade ganhará um presente em grande estilo: ficará conhecida no país todo com a estreia de Brilhante Futebol Clube na TV Brasil (23/05 às 18h). 

 

5030462611_69619fc71c.jpg

 


Para a realização da serie, a Mixer optou pelos belos cenários do interior de Minas Gerais. A região é conhecida como Vale da Eletrônica por possuir muitas empresas ligadas a tecnologia. Ao chegar em Santa Rita do Sapucaí para as gravações, a equipe foi recebida com todo carinho e apoio da prefeitura e da universidade local. Foram quatro meses de muito trabalho para cerca de 60 profissionais que tiveram que viver na cidade por esse período. A movimentação da equipe agitou a população. “As pessoas foram bem hospitaleiras( com a gente, muitos participaram fazendo figuração e algumas até intrepretaram - muito bem por sinal -( papéis secundários”, relembrou Fernanda Dias (Formiga). O pessoal da cidade vai aparecer na telinha: são 17 participações e 547 figurantes. Além disso outros 15 profissionais locais foram contratados durante as gravações pra ajudar no casting, produção e direção.

 

5030459573_95ac7448eb.jpg

 

As atrizes também conviveram bastante com os jovens locais. Para não interromper o ano letivo, elas foram inscritas na escola municipal. "A gente chegou no fim do ano escolar. A galera da escola foi muito receptiva, nos ajudava nos trabalhos. As pessoas são muito simpáticas”, garante Suellen Arrabal (Raquel) que ainda cultiva algumas amizades da escola.

 

5120869441_14f4ca7e04.jpg

 

Uma das coisas mais interessantes da estada da equipe na cidade foi a criação da empresa Cozinha Mineira. Para atender todo o staff, Camila, Regina e José Maria profissionalizaram o seu negócio e abriram uma empresa de cattering que atendeu a equipe nas gravações. Segundo as atrizes, o mais bacana era que a empresa tinha como uma de suas características aquele típico carinho mineiro. “Tinha dias que falávamos que estávamos com vontade de comer determinada comida e no dia seguinte, a comida estava lá, prontinha! Elas eram umas fofas, não me esqueço dos deliciosos brigadeiros”, diz Priscila Lima (Rita). Já Lívia Stacciarini (Giovanna) diz que o carinho das pessoas de Santa Rita foi muito importante.  “Pessoas doces e cativantes que nos receberam de braços abertos, nos acolheram como se fosse realmente a nossa casa, que durante todo o tempo de gravação com a ausência da família eles ocuparam o espaço, dando muito carinho, cuidado e atenção”.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/12/1969 - 21:00 e atualizado em 31/12/1969 - 21:00

Últimas

O que vem por aí