Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começa o jogo!

Depois de ganhar a primeira etapa para produzir o piloto que todos acompanharam no blog, o Brilhante Futebol Clube venceu uma nova fase e ganhou o prêmio máximo do Edital do FicTv: produzir 13 episódios de uma série para TV Brasil com data prevista de estreia em 2011.  Foi uma enorme alegria pra mim e para toda a equipe da Mixer que trabalhou duro cuidando de cada detalhe desse enorme desafio, que está só começando.

Agora toda a equipe de desenvolvimento, direção, produção se volta para afinar os detalhes das gravações que vão acontecer de setembro a dezembro, em Santa Rita do Sapucaí. Vamos praticamente nos mudar para o interior de Minas com mala e cuia. Para dar conta de tudo isso, vamos ocupar um hotel inteiro da cidade com uma equipe de 50 pessoas.

Eu e o Zaracla vamos dividir a direção dos 13 episódios que serão gravados de uma só vez, divididos em 4 etapas de gravação, que internamente chamamos de flights. Para que todos comecem a entrar no clima da série vou publicar nos próximos dias um perfil das 5 jogadoras do nosso time: Rita, Jessy, Formiga, Raquel e Giovana e nossa querida técnica Mazé.

Um pouco de nossa protagonista, Rita

Priscila Lima

Rita, nossa protagonista, passa a ser interpretada por Priscila Lima. Fernanda Dias que fez a Rita no piloto assume o papel da Formiga, craque do time. Jogadora de futebol, Fernanda tem o desafio de se tornar atriz e Priscila Lima, que já é atriz, vai ter que treinar muito com Fernandinha para rolar bem a bola nas gravações.

Rita nasce no dia da final Brasil x Italia, em 94. Mazé e Dito, seus pais, assistiam ao jogo quando Mazé fez a promessa de que se o Brasil ganhasse sua filha se chamaria Rita, em homeagem a Sta. Rita, cidade natal da mãe. O Brasil ganha e fatidicamente Mazé entra em trabalho de parto dando à luz a Rita, no dia 17/07/1994. A foto da clássica imagem do jogador Bebeto ninando seu filho é emblemática para Rita, que tem até hoje o poster na parede de seu quarto.

Filha de caminhoneiro carioca, Rita muda-se com a família para a periferia do Rio de Janeiro, onde fica até seus 11 anos quando Mazé descobre que Dito tem outra família e o casamento acaba. Coincidentemente a avó de Rita morre e elas voltam para o interior de Minas Gerais. Rita ama futebol, algo que a une ao pai fanático pelo esporte, flamenguista roxo. Eles pouco se falam. Dito é ausente, esquece até o aniversário da filha de vez em quando, mas tem muito carisma e quando aparece Rita sempre se derrete.

Rita divide seu tempo entre ajudar a mãe nas tarefas domésticas, o colégio, a lan house e principalmente o futebol. O campinho da cidade é dominado por Maicol, o "chato" que sempre despreza Rita e desdenha seu amor à bola expulsando-a de campo quando chega com sua turma para "jogar sério".

Rita nunca beijou, "menino é para jogar bola". Não tem vaidade, veste sempre camisetão de time de futebol e usa rabo de cavalo. Mas é muito feminina, tem força, é uma menina alpha, líder nata. Tem em sua fiel escudeira Formiga, craque de nascença, a arma secreta do time. Sua prima Giovana é quase que uma irmã, mais velha um pouco, vira confidente de Rita e está sempre tentando dar um jeito na prima para que ela se vista melhor, namore, desaflore.

A casa que ela vive com a mãe era da avó, de classe média baixa mas com tudo: tv, eletrodomésticos, um pequeno jardim, 3 cômodos e a garagem do Brilhante, só não tem computador.  Mazé tem compadres que vivem nos Estados Unidos, migraram atrás dos "Valodolares" e com a crise americana resolvem mandar a afilhada, Jaciara, de volta para Sta. Rita por uns tempos até as coisas melhorarem. A chegada da "gringa", ou Jessy como ela se alto denomina, abala as estruturas de protegida de Rita. Ela vai ter que conviver e competir com essa menina que despreza todo o seu universo, a cidade e tudo mais. Por outro lado, Jessy é uma forte integrante do seu time. Jogava bola no college americano e por isso tem muita técnica e joga um futebol que vai surpreender Rita. Elas vão dividir banheiro, mãe, tv, meninos e posição em campo.

 

Logo mais apresento os outros personagens desse time de ouro. Entre na torcida com a gente!




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/12/1969 - 21:00 e atualizado em 31/12/1969 - 21:00

Últimas

O que vem por aí