Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Videoarte em 3D

Confira também: arte em estilo pixel invade as ruas e museus de Paris

Camarote 21

No AR em 10/08/2017 - 23:00

Uma piña colada entregue por um trem em miniatura. Depois disso, a versão real da bebida fica com um gostinho ainda melhor. Imagens que parecem reais são projetadas no balcão. A ideia deste “minimundo” animado é de dois videoartistas belgas: Antoon Verbeeck e Filip Sterckx. Eles queriam fazer um balcão, mas não algo normal, e sim, que parte dele fosse uma escultura. Ainda em desenvolvimento, a animação “Cocktailbar” é apresentada ao público pela primeira vez.

Animação “Cocktailbar” é apresentada ao público
Animação “Cocktailbar” é apresentada ao público - divulgação/DW

Uma composição que não vai para as salas de concerto nem para o cinema... mas que é ouvida por milhões de pessoas. Essa é a trilha sonora do jogo “Anno 2205”, escolhido como o melhor game alemão de 2016. A trilha é assinada pelo compositor Tilman Sillescu.

Uma arte de rua misteriosa... Mais de dois mil e quinhentos mosaicos com estética de “pixel” se espalham por Paris. Mas a autoria deles é secreta. Os mosaicos são assinados pelo artista Invader, de identidade desconhecida. Ironicamente, no entanto, as obras do Invader podem ser localizadas por um aplicativo de celular no maior estilo "caça ao tesouro"... e estão até expostas em uma galeria de arte da capital francesa.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/08/2017 - 18:05

Últimas

O que vem por aí