Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Melhores momentos do Camarote.21 em 2017

Programa especial faz retrospectiva da cena cultural do ano

Camarote 21

No AR em 30/12/2017 - 22:30

Em 2017, a arte e o Camarote.21 cruzaram fronteiras. A equipe do programa percorreu a Europa, e não só ela, para mostrar os destaques da agenda internacional. Um ano marcado por eventos de porte mundial e uma balanço super positivo para a cultura brasileira.

O Camarote.21 começou o ano entrando numa fria! O programa acompanhou a primeira Bienal Antártica da história... uma aventura que levou artistas e cientistas do mundo todo ao continente gelado. De performances no gelo a experimentos, a Bienal Antártica buscou explorar visões de futuro para o uso de espaços comuns. Sendo a Antártida, como continente independente, uma referência exemplar de cooperação internacional.

O grupo Malta ensina capoeira há quase 10 anos nas cidades de Bonn e Siegburg
O grupo Malta ensina capoeira há quase 10 anos nas cidades de Bonn e Siegburg - divulgação/DW

Todos os anos, alunos de diversas partes da Alemanha se reúnem em Bonn para uma cerimônia marcante e tradicional: o batizado. O batizado é quando o aluno recebe a primeira corda, a primeira graduação, que é a entrada dele no mundo da capoeira. Ele joga com o professor. Nesse jogo ele faz tudo o que aprendeu durante o ano, o seu primeiro ano de capoeira. E vai ganhar um apelido, que vai ser o nome dele daqui pra frente.

Sanfona, triângulo e casais dançando abraçadinhos. Poderia ser o nordeste brasileiro, mas estamos na Alemanha em um festival dedicado inteiramente ao forró. Esta é a quinta edição do Forró de Colônia, um dos maiores eventos do gênero na Europa. Entre as atrações, shows de personalidades como o sanfoneiro Flávio José. E uma programação intensa para quem quiser aprimorar suas habilidades forrozeiras. Quatro dias de evento, 400 participantes, e aulas para todos os níveis: de iniciante a avançado. Os professores são quase todos brasileiros. Já os alunos vêm dos mais diversos lugares.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  forró capoeira arte

Criado em 28/12/2017 - 10:50

Últimas

O que vem por aí