Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Camarote.21 Especial de Natal em Dresden

Conheça as tradições do mercado de natal mais antigo da Alemanha

Camarote 21

No AR em 18/12/2018 - 22:15

A Florença do rio Elba! Assim é chamada a cidade de Dresden, no leste da Alemanha, por ser parecida com Florença, na Itália. Todos os anos, a capital da Saxônia atrai cerca de 2 milhões e meio de turistas de todo o mundo para o mercado de Natal do centro histórico, o Striezelmarkt. O nome vem do famoso pão natalino de Dresden, Hefestriezel, que significa algo como bolo em forma de trança. E que, com o passar dos séculos, virou o Christstollen de Dresden.

Uma das principais atrações do Striezelmarkt, em Dresden, é o pão natalino gigante: um Christstollen de 3 metros de comprimento e nada menos que 3 mil quilos. A ideia de preparar um Stollen assim tão grande surgiu há 23 anos em Dresden, berço dessa iguaria alemã.

Além do Stollen, outra tradição natalina do leste da Alemanha é a decoração com artesanato em madeira, trabalho feito nas montanhas do Erzgebirge.

O Camarote.21 também mostra o charme do natal de Estocolmo. A capital sueca se ilumina nessa época do ano. No centro da cidade, muitos prédios junto à prefeitura são enfeitados com luzinhas. A ópera ganha cores e as janelas do castelo do rei são enfeitadas com os típicos arcos de luzes.

Já o inverno de Londres se aquece com a contagem regressiva para o Natal. Nessa época, moradores e turistas lotam as famosas ruas comerciais Oxford Street, Regent Street e Carnaby Street. Aqui, as vitrines das lojas são um encanto. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/12/2018 - 11:05

Últimas

O que vem por aí