Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bruna Viola e Gaúcho da Fronteira no Canto e Sabor especial de Natal

Canto e Sabor do Brasil

No AR em 24/12/2023 - 11:30

Neste episódio especial de Natal do Canto e Sabor do Brasil, Paulinho Del Ribeiro recebe a cantora Bruna Viola e o cantor e compositor Gaúcho da Fronteira para um delicioso almoço e bate-papo na cozinha da fazenda. O prato do dia é um saboroso ‘Bacalhau à Moda do Paulinho’, tudo sempre preparado no velho fogão a lenha.  

Canto e Sabor do Brasil - BRUNA VIOLA E GAUCHO

Nascida em Cuiabá (MT), a cantora Bruna Viola completará 20 anos de carreira em 2024. Aos 11 anos, após ganhar sua primeira viola, Bruna ingressou no mundo da música. A cantora e compositora é autodidata e iniciou a carreira tocando em feiras pelo Estado de Mato Grosso. Bruna tem o músico Tião Carreiro como maior ídolo e referência na carreira, tanto que ela até tatuou uma imagem do cantor para homenageá-lo. 

Em 2017, conquistou a 18ª edição do Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, com o álbum “Melodias do Sertão”. Além de sucessos em parceria com as duplas Chitãozinho e Xororó e César Menotti e Fabiano, Bruna também marcou presença fora dos palcos musicais. Atuou em participações nas novelas “Paraíso” e “O Outro Lado do Paraíso”, ambas produzidas pela TV Globo. Em 2022, foi a protagonista do longa “Sistema Bruto”, comédia em que viveu uma personagem inspirada em seu estilo e personalidade.  

Gaúcho da Fronteira é cantor, compositor, instrumentista e músico uruguaio, naturalizado brasileiro desde 2009. Com mais de 50 anos de carreira, contabiliza 43 discos, sendo oito de ouro e dois de platina. Foi nos anos 1970 que o músico gravou o primeiro disco solo e se destacou como representante da tradicional música dos pampas, levando o ritmo alegre e dançante para todo o território nacional. Na década de 1990, mesclou vanerão com forró e também com o samba, de onde nasceram sucessos como “Forronerão” e "Vanerão Sambado". Também fazem parte da carreira outros sucessos como ‘Nheco Vari Nheco Fum”, “Adeus Mariana”, “É Disso Que o Velho Gosta”, entre outros.  

Outra grande canção de sucesso foi “Herdeiro da Pampa Pobre”, em parceria com Vainê Darde, que foi regravada pelo grupo gaúcho de rock Engenheiros do Hawaii, em 1991. Em setembro de 2018, Gaúcho da Fronteira comemorou seus 50 anos de vida artística com a gravação de um DVD ao vivo no Credicard Hall, em São Paulo, chamado “O Rio Grande do Brasil”, com convidados especiais. Um trabalho que registrou uma trajetória de cinco décadas de sucesso com carisma e uma alegria contagiante, e que é sua marca registrada. 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/12/2023 - 16:05

Últimas

O que vem por aí