Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O direito à terra

Como resolver a distribuição desigual de terras no Brasil e a tão

Cara e Coroa

No AR em 13/09/2011 - 23:30

JOaO ENTREVISTA JOSIMAR UM DOS SEM TERRA QUE FOI ACERTADO POR TIROS NO MASSACRE DE ELDORADO DOS CARAjas - PGM ASSENTAMENTOS

Cara e Coroa de terça (13), às 20h30, apresenta reflexões sobre uma prática comum no Brasil, os assentamentos. Desde a criação das capitanias hereditárias há uma distribuição desigual de terras. Muito se fala em reforma agrária, mas a maioria do que se lê e se escuta, hoje, na mídia nacional sobre a questão agrária, está associada à violência e confusão.

Para explicar melhor a situação e mapear as opiniões de caras e coroas pelo país, Milton Coelho da Graça e João Manuel mostram assentamentos, como se estruturam e quem são as pessoas que vivem nesses locais. Cara e Coroa vai ao maior assentamento do Estado do Rio de Janeiro, o Zumbi dos Palmares, que fica em Campos dos Goytacazes.

Lá, encontram João, que sempre viveu no campo e está no local desde seu início. Encontram também Alcimaro, que é filho de assentados e professor de filosofia. Durante a conversa, temas como reforma agrária, educação e saúde são explorados. Mas, o assunto mais polêmico, e que aflige a comunidade, é a construção de uma variante para a rodovia BR-101, que poderá destruir boa parte do assentamento.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/09/2011 - 16:16 e atualizado em 13/09/2011 - 16:16

Últimas

O que vem por aí