Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cena Instrumental apresenta o jazz de Ed Santana

Trompetista e compositor é idealizador da banda Afrojazz, do Rio

Conhecido no cenário musical carioca por ser o trompete e a voz da banda Afrojazz, Ed Santana é o convidado do Cena Instrumental que a TV Brasil exibe sexta-feira (29), à meia-noite. O jovem artista fluminense, nascido em São Gonçalo, apresenta no palco do programa seu novo e inédito trabalho, com composições próprias. 

Filho de pai trombonista, Ed se aventurou pela vida musical desde cedo. Estudou na Escola de Música em Brasília e na UniRio. Fez uma pequena pausa na carreira para ser jogador de futebol, mas a missão na música o levou de volta aos palcos.

No som, ele traz forte influência de Miles Davis, em suas diversas fases, Roy Hargrove, Ambrose Akinmusire, Moacir Santos, Paulo Moura e Naná Vasconcelos.

Para Ed Santana, o mais importante da música é a intenção que ela carrega. E, assim, o artista disponibiliza seu som para que todos ouçam jazz com a melhor experiência possível.

Nesta apresentação, ele sobe ao palco acompanhado por amigos e talentosos músicos da nova geração, Luiz Otávio, nos teclados, Rodrigo Ferrera, no baixo, Antonio de Moraes Neves, no trombone e Rodrigo Scofield, na bateria.

Entre as músicas que Ed interpreta no programa estão "Presente Recebido" (Eduardo Santana), "Tempestade" (Chico Pinheiro), "Sunset" (Eduardo Santana e Rodrigo Ferreira), "Existir" (Eduardo Santana), "Pra Dentro" (Antônio Neves e Eduardo Santana), "Assuão" (Eduardo Santana), "Atividade" (Eduardo Santana), "Rich Mans Welfare" (Roy Hargrove) e "Prontidão" (Eduardo Santana). 

Sobre a produção

Admirada no país e no exterior, a música instrumental brasileira ganha uma janela para o público no programa Cena Instrumental. A produção apresentada na TV Brasil pela jornalista e cantora Bia Aparecida propõe abrir os horizontes da música na televisão aberta ao mostrar toda a inventividade, potência e criatividade desse estilo que não se prende a gêneros ou a rótulos.

Jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro e baladas são algumas das sonoridades executadas com liberdade e improvisos que atestam o virtuosismo dos convidados.

O programa apresenta personalidades consagrados e também artistas da nova geração que mesmo com pouco tempo de estrada já se destacam no cenário musical.

O Cena Instrumental ainda traz entrevistas exclusivas com os convidados o que aprofunda a experiência do público com o universo da rica música instrumental brasileira.

Os shows e as entrevistas do programa ficam na página da produção no site da TV Brasil em http://tvbrasil.ebc.com.br/cenainstrumental. As apresentações podem ser conferidas, ainda, no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Cena Instrumental – sexta-feira, dia 29/05, à meia-noite, na TV Brasil
Cena Instrumental – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Criado em 27/05/2020 - 19:30 e atualizado em 27/05/2020 - 19:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí