Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz

Incrível fusão de ritmos afrobaianos dão o tom deste Cena Instrumental

Cena Instrumental

No AR em 11/04/2020 - 01:00

O Cena Instrumental recebe o maestro e arranjador Letieres Leite e a Orkestra Rumpilezz. No palco do programa, eles apresentam músicas dos dois primeiros discos e também interpretações de Dorival Caymmi, da banda Black Rio e de Moacir Santos, importante referência para o trabalho dessa big band única e potente que já é um marco na história da música instrumental brasileira. 

A Rumpilezz, criada em Salvador (BA) no ano de 2006 por Letieres, é composta apenas por sopros e percussões e carrega sua intenção estética no nome: a junção dos três atabaques do candomblé, rum, rumpi e lé, com as duas últimas letras da palavra jazz. É a percussão de matriz africana do universo musical baiano com as harmonias modernas do jazz contemporâneo. "A Rumpilezz é o meu cartão de visita para provar que a música negra brasileira pode ser reconhecida como música estruturada e que tem seus rigores", diz o maestro em entrevista à apresentadora Bia Aparecida.

Confira o repertório desta edição:

1 – Honra ao Rei (Letieres Leite) 
2 – Dazarabias (Letieres Leite) 
3 – Floresta Azul (Letieres Leite) 
4 – Coisa nº5 (Moacir Santos)
5 – Noite de Temporal (Dorival Caymmi)
6 – Taboão (Letieres Leite)
7- Mr Funky Samba (Black Rio)

Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz são os convidados de estreia do Cena Instrumental
Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz são os convidados de estreia do Cena Instrumental - Luiz de Oliveira/Divulgação

Letieres Leite é responsável pelas composições, arranjos, sax tenor, sax soprano e flauta deste espetáculo.

Da Orkestra Rumpilezz participam os músicos: Gabi Guedes (percussão), Emerson Taquari (percussão), Luizinho do Jêje (percussão), Kainã do Jêje (percussão), Tiago Nunes (percussão), Wallace Oliveira (percussão), Rowney Scott (sax), João Teoria (trompete), André Becker (flautas e sax alto), Juracy Junior (trombone), Adailson Dadá (trombone baixo), Léo Rocha (sax), Hugo Sanbone (trombone), Fernando Rocha (tuba), Gilmar Chaves (trombone), Paulinho Andrade (sax e flauta), Danilo Bico de Ouro (trompete), Rudney Machado (trompete), Vinicius Freitas (sax barítono) e Guiga Scott (trompete).

Criado em 27/11/2019 - 15:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí