Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A música catalisadora do Bernardo Ramos Quinteto

Cena Instrumental

No AR em 02/10/2020 - 23:30

O Cena Instrumental recebe o Bernardo Ramos Quinteto. Liderado pelo guitarrista, compositor e arranjador carioca que dá nome ao grupo, o quinteto apresenta o legado de seus faróis musicais como Toninho Horta, Egberto Gismonti, Lula Galvão, Duo Assad e Hermeto Pascoal.

Com Hermeto, Bernardo teve experiências marcantes durante dez anos em que tocaram juntos na Itiberê Orquestra. O músico tem Itiberê Zwarg como seu mentor e a música ocmo uma extensão de seu corpo, parte de seu DNA. Bernardo também integrou o quinteto de jazz contemporâneo Bamboo. Dele, trouxe as composições de “Cangaço”, álbum lançado em 2019.

Neste programa, Bernardo Ramos apresenta composições como a faixa-título, uma espécie de resposta aos riscos e provocações que Glauber Rocha e Davis Lynch propõem em seus trabalhos e a linda balada “Sem Barganha”. O artista faz uma música em que produz acontecimentos, são verdadeiros rituais para despertar potências adormecidas e catalisar o ouvinte.

No palco do Cena Instrumental, ele é acompanhado por Beth Dau (voz), Rafael Rocha (trombone), Bruno Aguilar (contrabaixo) e Felipe Continentino (bateria).

Bernardo Ramos Quinteto é a atração do Cena Instrumental
Bernardo Ramos Quinteto é a atração do Cena Instrumental - Divulgação/TV Brasil

Repertório:

01. De Quê – Bernardo Ramos
02. Intensidade – Bernardo Ramos
03. Gratidão – Bernardo Ramos
04. Cangaço – Bernardo Ramos
05. Sem Barganha – Bernardo Ramos
06. Stella By Starlight – Victor Young
07. Chega de Saudade – Tom e Vinícius

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/09/2020 - 14:25

Últimas

O que vem por aí