Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mariana Zwarg é a convidada do Cena Instrumental

Flautista e saxofonista apresenta a música universal

Cena Instrumental

No AR em 10/07/2021 - 23:30

A flautista e saxofonista Mariana Zwarg sobe ao palco do Cena Instrumental e mostra que a música universal é sua trilha sonora. Durante o programa, a convidada apresenta um repertório que valoriza elementos da tradição musical popular brasileira, e, ao mesmo tempo, ultrapassa a barreira entre o erudito e o popular.

Mariana Zwarg
Mariana Zwarg - Divulgação/TV Brasil

Filha do baixista, compositor e arranjador Itiberê Zwarg, Mariana é afilhada do multi-instrumentista Hermeto Pascoal, genial criador da música universal. Apesar de ter nascido em um ambiente musical, ela começou a tocar flauta somente aos 22 anos. 

Em sua trajetória artística, Mariana Zwarg tem feito shows em importantes festivais e salas de concerto em toda a América Latina e Europa. No Cena Instrumental, ela apresenta as composições "Crianças" (Hermeto Pascoal), "Acalanto" (Mariana Zwarg), "Samba de Avedøre" (Mariana Zwarg), "De cá pra lá" (Mariana Zwarg), "Ventania" (Mariana Zwarg), "Serrambi" (Sá Reston), "Pra Ele" (Mariana Zwarg) e "Armação dos Ventos" (Paulio Celé).

Mariana Zwarg Quarteto
Mariana Zwarg Quarteto - Divulgação/TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/07/2021 - 13:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí