Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amélia

Longa de Ana Carolina é inspirado na visita de Sarah Bernhardt ao

Ciclos de Cinema

No AR em 11/11/2012 - 00:30

Realizado por Ana Carolina, Amélia é um filme de ficção, livremente inspirado na visita da atriz francesa Sarah Bernhardt ao Brasil, em 1905. Embora Sarah Bernhardt tenha realmente passado pelo Brasil, a diretora criou uma ficção em torno do assunto.

Sarah não tinha uma camareira brasileira. Amélia é fictícia, assim como suas irmãs. Mas, em torno delas, tudo é real: desde a recriação de época às questões políticas que o filme levanta.

A divina Sarah, protagonizada por Béatrice Agenin, em crise profissional e pessoal, é induzida por sua camareira brasileira, Amélia (Marília Pêra), a apresentar-se no Rio de Janeiro. Entretanto, no dia do desembarque Amélia morre de febre amarela e a atriz passa  a conviver com as exóticas irmãs de sua querida auxiliar. Sarah Bernhardt encontra-se só e é obrigada a entrar na confusão brasileira.

O filme recebeu três indicações ao Grande Prêmio Cinema Brasil, nas categorias de Melhor Atriz (Miriam Muniz), Melhor Roteiro e Melhor Direção de Arte. Reprise.130 min.




Ano: 2000. Gênero: drama. Dirigido por Ana Carolina Soares, com Marília Pêra, Béatrice Agenin, Camila Amado, Pedro Bismark, Alice Borges, Marcelia Cartaxo, Betty Gofman, Xuxa Lopes, entre outros

Não recomendado para menores de 12 anos

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/10/2012 - 13:07 e atualizado em 30/10/2012 - 18:00

Últimas

O que vem por aí